Entretenimento

Ator Paulo Gustavo morre em decorrência da Covid-19

Ele tinha 42 anos e estava internado desde março

Da Redação

Ele tinha 42 anos e estava internado desde março
Ele tinha 42 anos e estava internado desde março
Reprodução/Instagram

Morreu, na noite desta terça-feira (3), o ator e humorista Paulo Gustavo. Ele tinha 42 anos e não resistiu a complicações da Covid-19.

Paulo Gustavo estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus. Em 3 de maio, ele foi diagnosticado com uma embolia pulmonar, o que provocou um agravamento no estado de saúde do paciente.

Natural de Niterói (RJ), Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas desde 2015. O casal era pai dos gêmeos Romeu e Gael.

Confira o boletim médico divulgado pelo hospital:

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.” 

“Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.” 

“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

Paulo Gustavo: biografia

Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói (RJ), Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros ganhou notoriedade no papel de dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe. Ator e roteirista, foi um dos maiores humoristas do Brasil. Desde 2015, estava casado com o dermatologista Thales Bretas, com quem tinha dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e meio.

Paulo Gustavo se formou em artes cênicas na Casa de Artes Laranjeiras e estreou no teatro em 2004 no espetáculo humorístico “Surto”, quando representou dona Hermínia pela primeira vez. O papel ganhou reconhecimento nacional na trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” (2013). O terceiro filme, de 2019, levou 11,5 milhões aos cinemas e arrecadou R$ 138 milhões em 4 semanas.

O ator ainda participou dos programas “Minha Nada Mole Vida", "A Diarista", "Casos e Acasos" e "Sítio Do Pica-Pau Amarelo", todos na TV Globo, além do “Vai Que Cola”, no canal Multishow.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, com Covid-19. Em 3 de maio, foi diagnosticado com uma embolia pulmonar, o que provocou agravamento em seu estado de saúde.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais