Os fãs dos Beatles poderão disputar para comprar um item um tanto quanto inusitado na próxima quinta-feira (29): uma bala da arma que matou John Lennon em 1980. A munição, que será leiloada na Inglaterra, foi um presente do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) ao policial Brian Taylor, de Northumbria.
A bala que será leiloada não foi a munição que matou John Lennon, mas saiu da mesma arma. Brian Taylor conseguiu o objeto depois de fazer uma visita ao NYPD e receber uma autorização para fazer o disparo controlado da arma usada por Mark Chapman para assassinar John Lennon. O item foi mantido pelo policial até seus últimos dias de vida e entrou para a lista de produtos para leilão após a morte do agente.
De acordo com a BBC, intensas pesquisas da casa de leilão “Anderson & Garland” garantem que a bala é genuína e realmente foi disparada pela arma que matou o ex-Beatle. Em entrevista, o diretor da casa de leilão afirmou que espera que a venda movimente uma legião de colecionadores de produtos relacionados ao Beatles, especialmente por ser de um lote único e inusitado. “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único”, disse.
O item será leiloado na próxima quinta-feira (29), no site da “Anderson & Garland”.