Banda Pholhas precisou 'bater o pé' com gravadora para gravar em português

Os integrantes da banda Pholhas foram convidados do Do Bom e Do Melhor, programa apresentado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes

Da Redação

O Do Bom e Do Melhor é um programa já tradicional da Rádio Bandeirantes e, comandado por Danilo Gobatto, recebe celebridades toda semana para relembrar os principais momentos de suas carreiras. Neste sábado (10), o público pôde acompanhar uma conversa descontraída do jornalista com os integrantes da banda Pholhas - um dos maiores sucessos do mercado nacional dos anos 80.

Durante a conversa, os músicos - conhecidos majoritariamente por seus trabalhos em inglês - revelaram que precisaram insistir para conseguir gravar seu primeiro trabalho em português. Eles lembraram que precisaram fazer pressão com a gravadora para produzir o LP “PHOLHAS”, lançado em 1977, totalmente em português. “A gente queria lançar e fomos na gravadora e falamos: ‘olha, nós temos um disco pronto, ensaiado, pronto para gravar, em português’ e os caras falaram ‘vocês estão loucos? Como em português? Não, não, não’, mas a gente estava com uma bagagem muito boa de vendas, tinha moral para falar com eles e eu falei: ‘sim, sim, sim’”, disse Paulinho Fernandes.

Os artistas contaram que conseguiram concluir a gravação e seguir com o lançamento do trabalho, mas as coisas não saíram como planejado comercialmente. “Eles toparam, nós gravamos um disco em português, que no final virou um disco cult porque não teve um sucesso comercial”, disse a banda. “Ele vendeu alguma coisa e quem tem guardou porque virou um disco cult mesmo”, completou.

Mais notícias

Carregar mais