Entretenimento

Boca do meu cachorro sangra ao brincar de cabo de guerra, e agora? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, brincadeira pode acelerar processo da troca de dentes em filhotes; leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Boca do meu cachorro sangra ao brincar de cabo de guerra, e agora? Manu Karsten responde Envato Elements
Boca do meu cachorro sangra ao brincar de cabo de guerra, e agora? Manu Karsten responde
Envato Elements

O Rodrigo mandou uma foto muita linda do Spike, o filhote de vira-lata mais fofo que eu já vi! Ele também contou que o Spike adora brincar de cabo de guerra, mas já aconteceu umas duas vezes da boca dele sangrar. “Manu, o que pode ser, hein?” 

Rodrigo, muito lindo o Spike e pelas fotos que você me mandou, ele deve estar com 5 meses, 6 meses, não é verdade? É bem nessa hora que os dentinhos de leite começam a cair para darem espaço aos dentes definitivos. O que aconteceu, muito provavelmente, é que na hora que você puxou o cabo de guerra, ele perdeu um dente que já estava para cair. Não é que você causou a queda de um dente, tá? Mas, esse dentinho já estava mole e aí, na hora que você puxou, ele acabou caindo.

Então, assim, é uma boa brincadeira, mas tem que ser da maneira certa. Cabo de guerra é bem polêmico, tem gente que gosta, tem gente que não. Eu gosto da brincadeira, mas tem algumas ressalvas. Eu te sugiro, por enquanto, que você não faça essa brincadeira, porque essa é uma hora complicada. Ele pode perder os dentes e pode machucar a boquinha dele, levando-o a sentir dor.

De qualquer maneira, Rodrigo, acho superimportante você levá-lo ao veterinário, para ele dar uma examinada e ver se é só isso mesmo, tá bom?!

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais