Entretenimento

Bolachas e pães podem causar mal-estar em gatos? Manu Karsten explica

Alguns alimentos podem realmente desencadear problemas gastrointestinais

Manu Karsten, com BandNews FM 10/01/2022 • 12:26
Bolachas e pães não são indicados para gatos
Bolachas e pães não são indicados para gatos
PxHere

Nosso ouvinte, Marcos Carvalho escreveu contando que tem um gato que vomitou dois dias seguidos. “Manu, pode ser um pedacinho minúsculo de bolacha que dei?” Marcos, olha só eu preciso da sua sinceridade total, foi só um mini pedacinho? 

Ou foi a bolacha inteira? Ou melhor, o pacote inteiro? Porque muita gente, não sei, deve dar alguma coisa no olho e a gente acaba vendo pedacinho menor do que ele foi, entende? Tô brincando, mas você precisa realmente conscientizar o tamanho, quantas bolachas foram, porque vômitos em gatos podem ser causados pelos demais diversos motivos.

Alguns alimentos podem realmente desencadear problemas gastrointestinais, causando vômitos e diarreias. Principalmente quando são introduzidos alguns alimentos de forma repentina, como isso que aconteceu. Além do mais, a gente precisa lembrar que eles são carnívoros e a gente tem que ter muito cuidado com os alimentos que a gente oferece para eles.

Por exemplo, bolachas e pães não são indicados para gatos, tá? Então, o que você deve fazer, já que foram dois dias de seguidos de vomito. Você deve levá-lo ao seu veterinário para que ele faça um exame completo e possa te dizer exatamente o que é. De longe, fica muito difícil de dizer.

Dúvidas? Mande um e-mail para: eobicho@bandnewsfm.com.br ou nas redes e sociais, @manukarsten. Participe!