Entretenimento

Cacau Show compra Grupo Playcenter: o que se sabe sobre um possível parque novo

Os representantes das duas empresas afirmaram que a potencial construção será inspirada em grandes empresas internacionais

Da Redação

Cacau Show compra Grupo Playcenter: o que se sabe sobre um possível parque novo
Parque de diversões
Freepik

A Cacau Show, marca de chocolates finos, anunciou nesta terça-feira (20) a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil. O valor da transação não foi revelado.  

A empresa atribuiu a conquista como um marco significativo em sua trajetória empresarial. A proposta é impulsionar o crescimento da marca e fortalecer a sua presença no mercado brasileiro. 

Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, se disse entusiasmado com a transação: 

Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!, afirma.

No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Atualmente possui dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family.

Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil, finaliza Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

Quando o novo parque será inaugurado?

Segundo a Cacau Show, a operação de compra e venda dos ativos do Playcenter está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.

Embora haja uma espera potencial de mais de 30 dias, Alexandre Costa revelou que a nova proprietária da marca tem planos de inaugurar um novo parque temático ao ar livre, inspirado no Playcenter, que deixou uma marca inesquecível em algumas gerações de crianças e adolescentes de São Paulo. Contudo, nenhum data foi informada ainda. 

Os representantes das duas empresas afirmaram que a potencial construção do novo parque temático será inspirada em grandes empresas internacionais do setor de entretenimento. Ainda não há confirmação sobre a localização.

E as expectativas dos fãs mais nostálgicos são altas. O Playcenter foi um ícone do entretenimento em São Paulo. Fundado em 1973, rapidamente se tornou o parque de diversões mais popular do Brasil. 

Com atrações emocionantes, shows e eventos, atraiu milhões de visitantes ao longo das décadas. O parque foi palco de inúmeras memórias felizes para gerações de crianças e adolescentes até o seu fechamento, em 2012.

Mais notícias

Carregar mais