Entretenimento

Cachorro sente frio? 3 sinais de que ele pode estar desconfortável com a temperatura

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, cães de pequeno porte, bem magrinhos e com pelagem curta podem, sim, sentir frio mesmo dentro de casa; saiba mais:

Manu Karsten, com BandNews FM

Cachorro sente frio? 3 sinais de que ele pode estar desconfortável com a temperatura Pexels
Cachorro sente frio? 3 sinais de que ele pode estar desconfortável com a temperatura
Pexels

Muita gente nessa época me pergunta se os cães sentem frio. A resposta é sim e não. Depende do tipo de frio que você está falando, quantos graus está fazendo e qual é o tipo de cão, a raça, o tamanho... 

Quando a gente fala de cães de pequeno porte, bem magrinhos, com pelagem curta, ou até aqueles que não tem pelagem, como é o caso do Crista Chinês, sim, eles podem sentir muito mais frio que os outros cães. Assim como cães mais velhos, ou bem novinhos, os filhotinhos.

Outros cães maiores, porém, mais peludos, tendem a sentir menos frio, mas aí depende da temperatura, tá?! Você sabe como perceber se o seu cão está com frio? Anote alguns sinais: 

1. Quando ele começa a tremer

2. Quando as extremidades das orelhas ficam frias, assim como as patinhas e o focinho.

  1. 3. Também quando ele deita todo enrodilhado. Isso mostra que ele está querendo quase que se esconder de tanto frio. 
  2.  
  3. E se é um cão que vai dormir do lado de fora de casa, a gente precisa providenciar, isso é muito importante, aliás, é extremamente necessário, uma casinha que o abrigue do vento, que seja quentinha, com algo para isolar o chão, como papelão, cobertores ou paninhos. Se o cão dorme do lado de dentro de casa, a gente providencia uma caminha, para que ele não durma direto no assoalho ou, então, coloque-o em um cômodo mais quentinho. 
  4.  
  5. Vamos aquecer os nossos cães nesse inverno, pessoal! Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais