Entretenimento

Calcule o seu ano pessoal e descubra como 2021 será para você

Da Redação, com Melhor da Tarde 04/01/2021 • 17:54
André Mantovanni e Catia Fonseca, no Melhor da Tarde
André Mantovanni e Catia Fonseca, no Melhor da Tarde
Reprodução/Instagram

O ano de 2021 é um ano de grandes promessas para todos e, se você quiser ter uma ideia do que esperar para os próximos meses, o astrólogo André Mantovanni ensinou no Melhor da Tarde como calcular o seu ano pessoal.

Você deve somar os números do dia do seu nascimento, com os números do seu mês de nascimento e o ano do seu último aniversário. Por exemplo, se você nasceu em 15 de junho, você deve somar 1 + 5 + 6 + 2 + 0 + 2 + 0. O total seria 16, que deve ser somado novamente. O seu ano pessoal, então, é 7. Depois do aniversário, deve ser somado 2 + 0 + 2 + 1.

Confira a seguir a previsão para os anos pessoais:

Ano pessoal 1 – ano para abrir novos caminhos

O ano 1 é aquele que é mais oportuno para começar novos empreendimentos, novos relacionamentos, novos cursos. Prepare-se a tempo, examinando todas as oportunidades que lhe apareçam. Estabeleça novos contatos, alargue seu círculo de relações. Disponha-se com a mente e o espírito a colher novas ideias e novos conceitos.

Os seus próprios horizontes devem ser ampliados agora. Arriscar, ter coragem e iniciativa é fundamental neste ano. Invista no seu futuro; novos conhecimentos podem vir a tornar-se importantes; provável mudança de casa ou emprego. A palavra de ordem é ação. Na saúde, esteja atento a problemas om ossos ou dentes.

Cor: vermelho. Ativa energia e amplia a coragem.

Ano pessoal 2 – ano da dedicação

Este ano exigirá muita paciência, dedicação e flexibilidade. Exigirá capacidade de adaptação. Deve provar que sabe esperar para conquistar novos caminhos e saber realmente quaisquer seguir. É um ano favorável para o início de atividades comerciais em sociedade e parcerias. 

A maior arma deste período será desenvolver a capacidade de adaptação e flexibilidade diante das exigências da vida neste ano. Quanto mais se adaptar, quanto mais ceder, o sucesso estará garantido para os próximos anos. Será preciso perseverança e grande paciência. Isso significa fazer tudo o que tiver que fazer mais lentamente. A palavra de ordem é espera. Na saúde, cuide da sua alimentação.

Cor: laranja. Dá equilíbrio, intuição e aconchego.

Ano pessoal 3 – ano de crescimento 

Este ano, a maré da fortuna estará virando a seu favor. Novas oportunidades surgem por toda parte ao seu redor. Relacionamentos e projetos importantes poderão florescer e novas oportunidades surgem por toda parte ao seu redor. É um ano propício a investimentos para a expansão dos negócios, para o crescimento das empresas.

É provável que as ideias, os planos ou os projetos que você começou há algum tempo mostrem agora sinais de progresso. Isso aumentará consideravelmente o seu otimismo e trará uma nova base para suas atividades. Pense grande. Esforce-se o máximo possível. Expandir é o lema. Crescer é importante. A palavra de ordem é expressão. Na saúde, não exceda na bebida. 

Cor: amarelo. A cor do Sol favorece o progresso e o desenvolvimento.

Ano pessoal 4 – ano da estabilidade e estrutura

Este ano exigirá trabalho, muito trabalho. É o momento de plantar, arar o solo e fincar alicerces. Este ano irá fornecer as estruturas necessárias, criar raízes para o futuro. É o momento de reavaliar, racionalizar e organizar o que tenha sido iniciado nos últimos 3 anos. 

O Ano 4 exigirá muita dedicação; será agora que se plantará a árvore e se, no futuro ela for frondosa ou frágil, der bons frutos ou for estéril, isto será o resultado exclusivo do que se fizer neste ano. Por isso, trabalhe, dedique-se, esforce-se, pois quanto melhor for o plantio, melhor será a colheita. A palavra de ordem é organização. Na saúde, cuide do seu estômago.

Cor: verde. Traz organização, responsabilidade, estrutura.

Ano pessoal 5 – ano para transformar

Você estará cercado de oportunidades o ano inteiro, mas deverá ser capaz de reconhecê-las quando aparecerem. Isso irá requerer uma mente aberta e aventureira. Aprenda a definir e a escolher com cuidado entre as várias opções. Escolha só as que têm a ver com os seus desejos verdadeiros. Se tentar tirar proveito de todas as oportunidades que se apresentarem neste ano, a confusão causada pela grande diversidade limitará a sua capacidade de se concentrar. É um ano em ritmo acelerado e cheio de mudanças inesperadas. Neste ano você deve liberar todas as emoções reprimidas que vem pesando dentro de você há muito tempo.

O ciclo deste ano oferece oportunidades para dar uma guinada na sua vida depois de estabelecer uma orientação inteiramente diferente de todas as que você já seguiu antes. A palavra de ordem é libertação. Na saúde, controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

Cor: azul claro. Renova trazendo a paz e tranquilidade.

Ano pessoal 6 – ano da afetividade

O primeiro passo para tornar este ano bem-sucedido é admitir que você realmente tem responsabilidades. Mas não presuma que você já sabe quais são as suas responsabilidades. À medida que o ano passar, você vai perceber que, no mínimo, uma responsabilidade não é mais sua ou nunca foi sua. Você poderá descobrir que outras responsabilidades foram negligenciadas e agora requerem a sua atenção. 

A sua obrigação básica é, antes de tudo, cuidar de si mesmo e fazer o que é certo para você. Seus relacionamentos, inclusive com a pessoa parceira, demandarão mais compaixão e diplomacia para que você consiga harmonizá-los. Fique atento para não se acomodar neste ano. É comum, neste período, não sentirmos vontade de dar prosseguimento aos nossos planos, mas lembre-se que os fatos passam, as pessoas passam e as oportunidades não retornam. A palavra de ordem é harmonia. Na saúde, não exceda nos gelados e cuidado com a garganta.

Cor: azul anil. Favorece o convívio familiar e traz paz, harmonia.

Ano pessoal 7 – ano da sabedoria

A energia deste ano flui numa atmosfera de privacidade, solidão e tranquilidade. Ela busca incessantemente respostas sobre o seu fluxo constante de perguntas a respeito de si mesmo e da vida. Ela busca a verdade, a sabedoria, a dignidade, a realização e a perfeição. O Ano Pessoal 7 é de buscas e aprendizados. Um momento de introspecção, emoção, pesquisa, análise, intuição, reflexão, reclusão e, acima de tudo, fé.

Durante este ano o ritmo diminui. Você sentirá a necessidade de parar, refletir, analisar, fazer o ponto da situação e obter um pouco mais de sossego. Introspecção e compreensão são necessárias para descobrir novos pontos de interesse. Desenvolva a vida interior: medite, reencontre a natureza, aborde assuntos espirituais, aprofunde os assuntos do seu interesse e descanse. A palavra de ordem é reflexão. Na saúde, cuide do emocional e faça uma terapia.

Cor: violeta. Acentua a espiritualidade e a intuição, tendo a capacidade de transformar o negativo em positivo

Ano pessoal 8 – ano do financeiro

As conquistas deste ano são apenas o começo do seu progresso a longo prazo rumo à liberdade e à felicidade. Este é um ano muito especial, no qual os acontecimentos e as circunstâncias o levarão de uma experiência importante a outra. Cada uma delas o aproximará ainda mais do “lugar certo” para você no mundo. Você poderá se surpreender na situação de receber benesses materiais, emocionais e espirituais. Os outros estarão mais inclinados a ajudar e apoiar você quando virem como você leva a sério a si mesmo e as suas metas.

É um ano em que poderão amadurecer as melhores perspectivas econômicas, com notáveis possibilidades de subida social. O trabalho preparado e desenvolvido nos anos anteriores poderá finalmente dar frutos. Novos projetos e excelentes oportunidades poderão ser realizados agora. São favorecidos os contatos com pessoas influentes e as associações com grandes empresas. A palavra de ordem é proveito. Na saúde, cuide da pressão e procure relaxar. Vá à academia.

Cor: rosa. Favorece o amor e a doação.

Ano pessoal 9 – ano da limpeza

Este é o ano da percepção, da generosidade, da emoção, da compaixão, da consciência global, da interpretação, da diversidade e da força. É um ano para concluir negócios inacabados, de encerrar relacionamento que já dão sinais de cansaço, de excluir pessoas que não trazem boas energias, de chegar a conclusões, de amarrar pontas soltas e arrumar coisas do passado. 

Essas ações irão capacitá-lo a viver os próximos anos da sua vida sem a pressão das coisas não resolvidas do passado que estão puxando você para trás. Não invente nada para segurar o que estiver partindo. Não impeça a vida de retirar o que estiver errado, porque será nesse mesmo lugar que, no próximo ano, nascerá nova oportunidade.

Atividades iniciadas no ano 9, não permanecerão na vida da pessoa. Nada de novo acontece no ciclo do ano 9 enquanto não forem feitas as finalizações necessárias. A palavra de ordem é compaixão. Na saúde, cuide como um todo e não negligencie aqueles exames que vem sendo adiados.

Cor: branco. Favorece a paz e o amor incondicional.

  • melhor da tarde
  • ano pessoal
  • 2021
  • previsão
  • andré mantovanni