Ele sabe que venceu! Na última sexta-feira (17), João Gomes viralizou após se emocionar em um show em Caruaru, no interior de Pernambuco. O artista, de 19 anos, estava no palco quando, na transição entre uma música e outra, decidiu expressar seus sentimentos.
Em poucos segundos, lá estava o músico chorando na frente de 120 mil pessoas. Vídeos do momento logo começaram a repercutir nas redes sociais, ganhando holofotes e milhares de visualizações.
Nascido em Serrita, também no sertão de Pernambuco, se apresentar no maior São João do mundo, em terras conhecidas e para tanta gente, mexeu com o coração do artista. Antes mesmo de entrar no palco, o clima já era de festa. O Band.com acompanhou o show, parte dos bastidores e conta, abaixo, tudo o que rolou!
Emoção generalizada
Desde que entrou em cena, por volta das 22h30, João Gomes foi aclamado pela multidão. O público cantou em coro a maioria das músicas, com direito a capela e letras decoradas. Após 10 minutos assistindo à reação dos fãs, o cantor não conseguiu segurar a emoção.
Antes de iniciar o hit “Eu tenho a senha”, uma das suas primeiras composições de sucesso, o pernambucano decidiu falar algumas palavras. “Vai demorar pra minha ficha cair. Antes de eu me apresentar aqui, a Elba Ramalho cantou essa música e fez essa singela homenagem pra mim. Mas Deus transformou a minha história. Eu não estou acreditando que eu tô aqui, não”, revelou.
Em seguida, João foi até seu sanfoneiro, o abraçou e caiu em lágrimas. O público presente assistiu tudo e também se emocionou com a história do jovem que há menos de um ano lançava seu primeiro algum.
“Se você tem um sonho, não deixe ninguém debochar dele, não. O seu sonho é grande, não tem vitória pequena, a sua vitória não é pequena não, meu irmão. A sua vitória é grande porque foi Deus que plantou no seu coração”, finalizou emocionado.
Haja coração ein, João Gomes
Nos bastidores do evento, o cantor recebeu a visita do ex-bbb Gil do Vigor, de sua avó, que apareceu de surpresa, e de outros familiares. Em entrevista coletiva, antes da apresentação, o jovem revelou como reagiu ao convite para participar do São João:
“Ano passado, bem no finalzinho de um show, fiquei sabendo que viria cantar aqui e, pra gente que é de Pernambuco, pra gente que ama o forró e ama essa cultura, é uma emoção muito grande. Esse ano vai ser repleto de saudade. São dois anos de carência dessa coisa que a gente ama fazer”, disse, em referência ao retorno das festas juninas no país desde o início da pandemia.
Em seguida, o astro do piseiro fez um balanço de seu começo de carreira. “Foi um ano de transformação na minha vida e também de muito aprendizagem. Agora, reconheço que tenho uma certa responsabilidade e muito dever a cumprir ainda, mas peço a Deus pra me guiar aí nesta estrada”, declarou.
Deu show!
No palco, o cantor fez bonito ao dançar com a avó. Mais cedo, na coletiva, revelou que ela o surpreendeu com a presença e acabou se tornando essencial: “Não chamei, não, ela apareceu”, brincou. “Isso ajudou demais porque além daqui [em Caruaru], a gente também vai cantar em Gravatá [cidade próxima] e o coração fica daquele jeito, então ter ela aqui deixou a gente mais tranquilo”.
Aos 19 anos, João não fez questão de esconder o quanto se apresentar na festa foi a realização de um sonho. No meio do show, cantou músicas regionais e se lançou até o meio da multidão, onde subiu em uma estrutura improvisada, deixando o público ainda mais animado. Ele estava feliz e contagiou tudo ao seu redor.
*Jornalista viajou a convite da Devassa para o São João de Caruaru, em Pernambuco