Entretenimento

Capa de proteção em piscina pode ser extremamente perigosa para seu cachorro: Manu Karsten explica

Segundo a colunista da BandNews FM, a capa de proteção na piscina pode acabar dificultando a saída do animal da água, caso ele caia; entenda:

Manu Karsten, com BandNews FM 26/08/2021 • 19:27 - Atualizado em 26/08/2021 • 19:40
Capas em piscinas podem ser extremamente perigosas para seu pet: Manu Karsten explica
Capas em piscinas podem ser extremamente perigosas para seu pet: Manu Karsten explica
Envato Elements

O nosso ouvinte Ernesto pergunta se não é melhor colocar uma capa protetora sobre a piscina, do que colete salva-vidas em cachorros e crianças. 

Ernesto, gostei muito da sua pergunta, porque me dá a oportunidade de compartilhar uma coisa importante com todos: essa capa protetora foi feita para não deixar o calor (principalmente em piscinas aquecidas durante o dia) ir embora à noite, mas ela é tenebrosa com crianças e cães. E sabe por que? Porque a criança e o cachorro caem na água e a capa lacra a piscina, não deixando eles irem para fora da água. 

Então, eu contraindico e, inclusive, é um pavor que eu tenho. Toda a vez que eu chego em algum lugar com os meus filhos e o meu cão, e tem essa capa, eu sempre fico muito de olho, porque é tragédia na certa, tá bom! Não que vá acontecer, mas eu sempre fico de olho.

E, na verdade, quando a gente fala em coletes salva-vidas, isso é um utensílio para poucos cães, tá? É mais para os cães braquicefálicos, que tem problema de respiração e não conseguem nadar. Agora, para a maioria dos cães é natural, é instintivo, sabem nadar e essa é capa é perigosa exatamente porque ela acaba prendendo o bicho lá dentro e não deixando com que ele saia, entendeu?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.