Entretenimento

Ator que viveu Capitão Kirk, em 'Jornada nas Estrelas', se torna a pessoa mais velha a viajar ao espaço

O ator William Shatner, de 90 anos, fez "bate e volta" ao espaço nesta quarta-feira (13) em nave do bilionário Jeff Bezos

Eduardo Barão, do Jornal da Band, com BandNews TV

O ator William Shatner, intérprete do eterno Capitão Kirk, da série "Jornada nas Estrelas" (1966), foi ao espaço na manhã desta quarta-feira (13). A decolagem ocorreu em uma base espacial no oeste do estado do Texas, nos Estados Unidos.

Confira toda a trajetória da nave:

O astro de 90 anos viajou na companhia de mais três tripulantes na nave New Shepard, da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. A decolagem aconteceu pontualmente às 11h50 (horário de Brasília) e a viagem durou 10 minutos, a 100 km da superfície da Terra. O ator se emocionou após o retorno.

“O que você me deu é a experiência mais profunda que eu posso imaginar. Eu estou muito emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário”, disse.

O "bate e volta" garantiu ao ator o título de pessoa mais velha do mundo a viajar ao espaço. Shatner superou a pilota Wally Funk, de 82 anos, que integrou a tripulação do voo que enviou Bezos ao espaço em julho deste ano.

A NS18 é a segunda missão tripulada da Blue Origin. Além de Shatner, Audrey Powers, Chris Boshuizen e Glen de Vries também foram ao espaço nesta quarta-feira (13).

A Blue Origin não divulga os valores de uma passagem para voar na New Shepard. Já a rival Virgin Galactic diz que um bilhete para dar uma voltinha no espaço custa o equivalente a R$ 2,5 milhões.

Tópicos relacionados

  • Internacional

Mais notícias

Carregar mais