Carmo Dalla Vecchia desabafa sobre esconder a sexualidade: "Me blindava"

Em entrevista a podcast, ator lembrou início da carreira e o receio de falar abertamente sobre ser gay

Da Redação

Carmo Dalla Vecchia desabafa sobre esconder a sexualidade: "Me blindava"
Carmo Dalla Vecchia foi entrevistado no podcas Bee40tona
Reprodução/YouTube

Quem acompanha as redes sociais do ator Carmo Dalla Vecchia com vídeos cômicos e apimentados com colegas de trabalho não imagina que por muito tempo ele teve que esconder a sexualidade. Em entrevista ao podcast Bee40tona, o artista lembrou o início da carreira e o período em que não fava abertamente sobre ser homossexual.

"Eu tinha uma necessidade de me blindar, não falar sobre o assunto, e focava no meu trabalho. Durante um tempo eu quis falar e me disseram que autores não iam me querer. Aí eu fiz A Dança dos Famosos, eu tava com quase 50 anos de idade, e eu decidi falar", contou.

Carmo revelou que euando estreou na TV Globo, com a novela A Favorita, passou por diversos episódios que o faziam temer a possibilidade de abordar o tema. Em 2021, quando participada do quadro de dança, ele quebrou o silêncio e se declarou para o marido.

Família e exemplo

Casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, Carmo compartilha também com seus seguidores momentos ao lado do filho Pedro. O ator, que se autodenomina como "o viado da família brasileira", disse na entrevista que não sofre ataques de preconceituosos e que faz um esforço para mostrar a família como referência de afeto, carinho e sucesso.

"Eu quis falar sobre a sexualidade para dizer que eu sou gay, tenho marido, família, trabalho, estou bem, e a gente não precisa estar sempre ferrado. A gente precisa de exemplos assim, para as pessoas não acharem que se você for gay é que você não está legal. Tem um lado de representatividade da minha família, o exemplo do meu filho pode trazer, uma naturalidade ao casamento, família, afeto e amor entre dois homens. Eu recebo muitas mensagens, mães me parando e agradecendo por ajuda-las a aceitar os filhos", concluiu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais