Liga RJ decide que escolas afetadas por incêndio não poderão ser rebaixadas

Organização informou ainda que as outras 13 escolas da Série Ouro serão avaliadas normalmente

Da Redação

Liga RJ decide que escolas afetadas por incêndio não poderão ser rebaixadas
Incêndio atinge confecção de fantasias de Carnaval
Reprodução/Felipe Macon/BTN

A Liga RJ decidiu que as escolas mais afetadas pelo incêndio na Maximus Confecções nesta quarta-feira (12) não serão rebaixadas após os desfiles das escolas da Série Ouro. A organização informou que Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte desfilarão como “hors-concours”, ou seja, sem a possibilidade de caírem do grupo, mas também sem poderem ascender.

“O Império Serrano perdeu 97% de suas fantasias armazenadas no local, enquanto a Unidos de Bangu e a Unidos da Ponte sofreram perdas de 60% de seus figurinos, além de todo o material destinado à confecção de novas fantasias”, disse a Liga RJ em nota.

A Liga ressaltou ainda que os horários dos desfiles de todas as escolas seguem inalterados e que as demais 13 agremiações serão julgadas normalmente, com a campeã sendo elevada ao Grupo Especial em 2026 e as duas últimas sendo rebaixadas à Série Prata.

A decisão contou com a presença de representantes de todas as escolas de samba da Série Ouro e foi tomada em por aprovação unânime.

“A Liga RJ expressa sua solidariedade às agremiações atingidas, reconhecendo o esforço e a dedicação de suas comunidades para a realização do Carnaval. Reiteramos nosso apoio às pessoas feridas no incidente, acompanhando de perto o estado de saúde das vítimas hospitalizadas e oferecendo toda a assistência necessária”, complementa a organização.

O coronel Luciano Sarmento, subcomandante do Corpo de Bombeiros relatou que 21 pessoas foram resgatadas do incêndio. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) abriu uma investigação preliminar para apurar as condições de trabalho dos funcionários da fábrica.

Tópicos relacionados