Policiais infiltrados em blocos prendem mulher com 20 celulares em cinta e sutiã

Operação policial infiltrou agentes disfarçados num bloco de pré-carnaval na região central de São Paulo

Pedro Campos

Policiais infiltrados em blocos prendem mulher com 20 celulares em cinta e sutiã
Celulares furtados em bloco de Carnaval são apreendidos pela Polícia Civil
Divulgação/Bloco Deixa em Off

Um balanço parcial da Polícia Civil de São Paulo aponta a apreensão de 100 celulares roubados e/ou furtados e 8 suspeitos presos, neste sábado (11) de pré-carnaval, na capital. A operação contou com agentes infiltrados num bloquinho de rua no Canindé, região central da cidade.

Os policiais estavam disfarçados no bloco para identificarem integrantes de quadrilhas especializadas no furto de smartphones em baladas. A prática está cada vez mais comum em São Paulo.

“Uma das criminosas detidas estava com mais de 20 aparelhos escondidos em cinta elástica e no sutiã”, revelou o delegado Percival Alcântara em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Os frequentadores do evento, chamado “Deixa em Off”, foram revistados na saída. Segundo a polícia, isso ajudou a recuperar os aparelhos.

Já a Polícia Militar (PM) contabiliza, nesta tarde, a detenção de quatro pessoas pela prática de furto de celulares nos blocos de rua da cidade. A informação foi confirmada pelo tenente Wesley Xavier, em entrevista ao Brasil Urgente.