Carnaval

Série Ouro: Band renova transmissão dos desfiles por mais dois anos

Em 2024, 16 escolas disputarão uma vaga no Grupo Especial do Rio de Janeiro

Da Redação

Vai ter Carnaval na tela da Band em 2024 e em 2025. A emissora renovou o contrato de transmissão da Série Ouro do Rio de Janeiro por mais dois anos. A TV e também a rádio BandNews Fm Rio trarão ao vivo da Marquês de Sapucaí todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba.

“Que maravilha essa notícia, saber que essa parceria vai continuar. [Vamos] mostrar o grito de guerra das escolas, o início de tudo. Não só aquele momento do desfile e do pós-desfile. Sabemos que esse Carnaval é construído durante o ano, construído em cada detalhe no barracão. Na realidade, aquilo ali que a gente mostra tem uma longa jornada que começa no barracão. Pode ter certeza que em 2024 a Série Ouro vai ser mais sucesso ainda na tela da Band”, destacou a apresentadora Glenda Kozlowski.

O presidente da Liga RJ, Wallace Palhares, também comemorou a notícia. “Essa renovação para mim é maravilhosa. Todas as comunidades estão vibrando, a transmissão da Band foi um sucesso. Eu sempre estou revendo e acho maravilhoso, irretocável. Que venha mais uma vez a Band emplacando, o sucesso garantido”, vibrou.

Em 2023, a Band ficou mais de 20 horas no ar para mostrar os desfiles da Série Ouro. A transmissão foi realizada com 26 câmeras, 2 drones e 6 equipes de reportagem espalhadas por pontos estratégicos da paralela do samba.

“Estar próximo ao coração dos telespectadores está no nosso DNA. Foi assim nas partidas do Campeonato Carioca e nos desfiles das escolas da Série Ouro, por exemplo”, enfatizou Para André Marini, diretor geral da Band Rio. 

Glenda Kozlowski e Sérgio Maurício comandaram a folia ao lado de um time de comentaristas que estava atento a todos os detalhes dentro de um estúdio montado dentro da Sapucaí.

2024 ainda trará novidades: serão 16 escolas que desfilarão em dois dias diferentes. No dia 23 de maio, será realizado o sorteio para definir a ordem dos defiles.

Tópicos relacionados