Entretenimento

Causa de morte do príncipe Philip foi “idade avançada”

Jornal inglês “The Telegraph” publicou certidão de óbito do integrante da realeza

Da Redação, com BandNews TV

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu de velhice segundo a certidão de óbito do integrante da realeza britânica publicada pelo jornal inglês The Telegraph. A correspondente internacional Fernanda Zaffari, do BandNews TV, repercutiu a matéria nesta quarta-feira, 5. 

“A causa da morte foi idade avançada. É uma causa aceita para quem tem mais de 80 anos e um médico de família que acompanha a situação. O príncipe Philip morreu com 99 anos e o palácio [de Buckingham] não tinha divulgado nenhum detalhe”, disse a jornalista.  

Segundo a correspondente, após a morte de Philip em 9 de abril, a família real vem adotando uma nova configuração. “A gente vê uma força muito grande de aparições na mídia do duque e da duquesa de Cambridge, William e Kate. Principalmente Kate, que está com diversas matérias nos jornais sobre estilo e maternidade. A nova geração está ganhando mais destaque”, contou. 

Outra mudança que está sendo percebida é que o palácio de Buckingham, na capital da Inglaterra, deve virar um centro de visitação ou de exposição. “A rainha Elizabeth tem 95 anos e está vivendo em Windsor. Buckingham seria mais o escritório da rainha, do que uma residência. Ele está em reforma por pelo menos 10 anos e a rainha não tem planos de voltar para a residência no centro de Londres”, disse Fernanda. 

Durante três meses na pandemia, o palácio ficou aberto para alguns tours de visitantes. “É tudo muito bonito, muito bem cuidado. São nove jardineiros, mas tem cara de um pouco de fim de festa. Você tem uma quadra de tênis que ninguém joga, uma piscina que ninguém usa, um pavilhão de verão que ninguém frequenta”, lamentou a correspondente. 

Mais notícias

Carregar mais