Entretenimento

Cineasta Luiz Carlos Barreto aposta na vitória de “Minari” ou “Nomadland” no Oscar

Integrante da Academia disse que teve de ver cerca de 60 filmes para votar em todas as categorias

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

"Minari" conta a história de imigração de família sul-coreana nos EUA
"Minari" conta a história de imigração de família sul-coreana nos EUA
Divulgação

Integrante da Academia, o cineasta Luiz Carlos Barreto participou do programa Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes. Ele conversou com Milton Neves, Cláudio Zaidan e Guilherme Cimatti sobre o resultado do Oscar 2021, que vai premiar os melhores filmes do cinema mundial neste domingo, 25. Ouça a seguir:

“Para votar, a gente teve que ver cerca de 60 filmes. É um trabalho braçal. Em princípio, nós vimos dois filmes que são candidatos certos e achamos que um deles vai ser o Melhor Filme: Minari e Nomadland. São dois filmes muito parecidos com o cinema novo brasileiro”, contou. 

Lucy Barreto, mulher de Luiz Carlos, também é integrante da Academia de Hollywood. Eles tiveram que votar em todas as categorias do Oscar – melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor coadjuvante, cenografia, dentre outras. 

“Não têm superprodução, são filmes de produção cotidiana, dos Estados Unidos rural. Não têm aquele charme e glamour das grandes cidades. Tem também Uma Noite em Miami, que é uma maravilha de filme, e Bela Vingança que é pesado do ponto de vista psicológico, mas que está sendo muito considerado”, apostou. 

Para melhor filme estrangeiro, Barreto acredita que vencerá o filme dinarmaquês Druk – Mais Uma Rodada. “Eu discordo muito, porque ele tem uma exaltação à bebida alcoólica e isso me parece politicamente incorreto nesta altura. Não é que eu seja careta, mas não se pode fazer a apologia à bebida como uma coisa que torna a pessoa mais inteligente ou expansiva. Muitas vezes é o contrário”, afirmou. 

Mais notícias

Carregar mais