Entretenimento

Comedouro do seu cachorro pode ser a razão da alergia dele: entenda com Manu Karsten

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, alguns cães desenvolvem alergia a determinados componentes do comedouro; saiba mais:

Manu Karsten, da Rádio BandNews FM

Comedouro do seu cachorro pode ser a razão da alergia dele: entenda com Manu Karsten
Comedouro do seu cachorro pode ser a razão da alergia dele: entenda com Manu Karsten
Envato Elements

A Ana Carolina conta que tem um cachorro de 1 ano e meio, que se coça demais, principalmente ao lado da boca, logo depois dele comer. “Manu, já troquei diversas vezes a ração, mas não adianta”. 

Ana, olha, seria legal se você já fosse levá-lo ao veterinário, tá? Para uma consulta bem detalhada, porque problemas de pele são responsáveis por mais de 60% dos casos que entram – todos os dias – nas clínicas veterinárias, para você ver a complicação que é a pele canina.

Então, a gente precisa de uma consulta detalhada, com várias perguntas, para examinar clinicamente o animal, inclusive pedir exames complementares para a gente chegar a um diagnóstico mais conclusivo, entendeu?

O que você está contando me parece muito com atopia, que é um tipo de alergia canina. O desafio, porém, é encontrar qual o motivo dela. Como você está dizendo que é por volta da boca que ele se coça mais, preciso te perguntar: qual é o material do comedouro? Isso é superimportante, porque alguns cães desenvolvem alergia a determinados componentes do comedouro, e isso pode deflagrar essa situação de alergia. 

Fale com o seu veterinário e leve-o à consulta, tá bom? Boa sorte! 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais