Entretenimento

Como cada signo age quando está apaixonado? Descubra

Discretos, românticos ou assustados? Saiba o que os astros dizem sobre a relação de cada signo com o amor

Eunice Ferrari

Saiba como cada signo reage quando está apaixonado This Is Us/Reprodução
Saiba como cada signo reage quando está apaixonado
This Is Us/Reprodução

Como você demonstra quando está apaixonado? Algumas pessoas têm dificuldade para lidar com sentimentos e demorar muito para se mostrar interessadas, enquanto outras são extremamente diretas, românticas e não querer esperar para viver um relacionamento sério.

Qual tem mais a ver com você? A seguir, descubra como cada signo reage quando está apaixonado.

Áries

Arianos são filhos do fogo e, portanto, não são nada discretos, pelo contrário, são exuberantes e possuem uma pitada dos cavaleiros românticos da antiguidade. São do tipo que mandam flores com bilhetes prometendo amor eterno. Não lidam bem com um “não” e, por isso, costumam ser um pouco insistentes.

Touro

Touro é regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos e, portanto, são pessoas que amam amar, que vivem para amar e que não suportam a vida quando passam por períodos de solidão. Taurinos se entregam com facilidade e não têm nenhuma vergonha em deixar claros os seus desejos. Seduzem com presentes, atenção, carinho e, claro, jantar romântico seguido de uma boa proposta para o sexo.

Gêmeos

Geminianos se encantam com facilidade e são os mais sedutores do zodíaco quando isso acontece. Mas se apaixonar de verdade é mais difícil. São inteligentíssimos e a sedução normalmente chega através das palavras, dos elogios e de deixarem claro sua importância na vida deles. Mas isso tudo faz parte do encantamento. Se estiverem apaixonados, de fato, as palavras se tornam mais sérias e responsáveis. 

Câncer

Quando se apaixonam já começam a pensar no casamento, na família, nos filhos e por aí vai. Se vinculam com facilidade e não suportam os joguinhos amorosos e à distância. Vão querer compromisso rapidamente se perceberem que foram flechados. Não gostam de esperar para que a relação fique mais séria. São extremamente carinhosos, afetivos, cuidadores e  preocupados com o bem-estar do parceiro.

Leão

Leão é o signo do amor e da paixão, regido pelo Sol e pelo coração. Apaixonados e nada discretos, vão deixar bem claro que querem você ao lado deles o tempo todo. São, sem sombra de dúvidas, os mais exuberantemente apaixonados de todos os signos. Vão querer contar para o mundo sobre o parceiro e colocá-lo num pedestal, pois isso faz parte da sedução. Mas vale dizer que o pedestal leonino cabe apenas uma pessoa, ele mesmo, então isso pode mudar com o tempo. 

Virgem

Virginianos são discretos e não vão dar quase nenhuma bandeira quando estiverem apaixonados, mesmo porque, paixão não é um sentimento que eles lidam muito bem. São racionais demais e vão precisar de um tempo para compreenderem esses sentimentos. Quando isso acontece, se aproximam do crush e procuram mostrar o quanto são inteligentes, politizados e eticamente perfeitos. Demonstrar emoções não faz parte de seu projeto de vida.

Libra

Libra é um signo regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Quando se apaixonam, ficam um pouco confusos, pois o mundo dos sentimentos é um pouco incompreendido para os signos de ar. O amor para Libra é mais conceitual do que físico e emocional. Ele vai falar de amor e sentir como você reage, vai seduzi-lo com sua delicadeza, capacidade de compreensão, refinamento, bom gosto e disponibilidade de colocá-lo em sua vida.

Escorpião

Escorpianos são conhecidos por sua visceralidade, intensidade e profundidade de sentimentos, portanto, uma pessoa deste signo apaixonada vai demonstrar de forma discreta até a página dois. O sexo pode ser um palco extremamente eficaz deles demonstrarem sua importância em suas vidas; quando apaixonados, o prazer que dão a você será a justa medida do tamanho dessa paixão. Precisam de vínculos seguros para se entregar.

Sagitário

Sagitarianos são regidos pelo fogo, portanto, apaixonar-se pode ser uma constante. Quando um crush aparece vão em direção a ele e não fazem nenhuma questão de disfarçar seus desejos. Normalmente, dão o primeiro passo; não têm nenhuma paciência para esperar e fazer joguinhos de conquista. Para Sagitário, o amor acontece ou não acontece.

Capricórnio

As pessoas de Capricórnio costumam ser bastante cautelosas quando se trata de paixão, pois são pragmáticos e só acreditam no que é tocado e palpável. Paixão é algo superficial e flutuante, além de ir na contramão do controle emocional. Eles vão pisar nesse chão apenas quando sentirem-se bem seguros que a resposta do outro será “sim” e terão toda paciência do mundo para esperar esse momento. 

Aquário

Aquário é um signo de ar, portanto, naturalmente com pessoas mais frias, com imensa dificuldade em entrar no mundo de suas próprias emoções e das emoções alheias. Dificilmente se apaixonam, mas quando isso acontece, não sabem lidar muito bem com seus sentimentos; nada fica muito claro. Vão jogar, dar e tirar, dizer e desdizer, vão deixar você maluco com a dificuldade que possuem em admitir seu estado emocional.

Peixes

As pessoas de Peixes são as mais românticas e amorosas do zodíaco. Vinculam-se com facilidade e apaixonam-se rapidamente. Mergulham em suas próprias emoções de cabeça e abrem-se à outra pessoa rapidamente. Podem viver assim por muitos anos, o que pode ser um perigo para sua sanidade mental e emocional. Não conseguem enxergar a justa medida que os protege deles mesmos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais