Nossa ouvinte Priscila Buena está louca por um twister. “É que assisti, Manu, recentemente, o filme ‘A Espera de um Milagre’ e me apaixonei. Ele é dócil?”
Pricila, menina, eu nunca chorei tanto quanto nesse filme. Só não vou me lembrar se era um twister mesmo, ou se era um camundongo. Mas, olha, de qualquer maneira, sua pergunta é em relação ao twister, que é um mercol ou rato, um tipo de ratazana doméstica.
Não tenha preconceito com isso, porque é um rato extremamente dócil, curioso, inteligente pra caramba. Ele aprende várias coisas, realmente é muito companheiro...
Contudo, você precisa acostumá-lo desde pequeno – e isso é superimportante! Porque alguns ratos maiores, mais velhos, tendem a ser mais nervosos e mordem. Mas, se você acostumar desde pequeno o twister com bastante manipulação, com bastante reforço positivo, são animais sensacionais e que recomendo.
Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.