Entretenimento

Como fazer cães ainda filhotes deixarem de comer chinelos? Veja dicas

Manu Karsten responde dúvida de ouvinte e explica que comportamento dos cachorros é normal, mas pode ser corrigido

Manu Karsten, com BandNews FM

Como fazer cães ainda filhotes deixarem de comer chinelos? Veja dicas   Unsplash
Como fazer cães ainda filhotes deixarem de comer chinelos? Veja dicas
Unsplash

Nossa ouvinte Vanessa escreveu dizendo que está desesperada porque seu cachorro não para de comer todos os chinelos da casa. “O que fazer, Manu?”, questionou.  

Vanessa, olha só, se é só o chinelo, agradeça todos os dias... Os filhotes roem absolutamente tudo o que encontram pela frente. Eles estão explorando, conhecendo a casa e morder é a maneira que encontram. Além disso, os dentinhos coçam, sabia? E muito! Eles precisam, quase que como uma necessidade, morder alguma coisa.  

O que acontece é que, muitas vezes, eles vão morder objetos que estão com o nosso cheiro. E quer cheiro mais forte que o nosso pé? Não estou dizendo que você tem chulé, só estou falando que o chinelo tem o nosso aroma bem marcado. 

Agora que expliquei o motivo, anote o que você não deve fazer: não dê o seu chinelo velho para ele morder, um que ele já tenha detonado. Ele não vai saber qual é a diferença entre o novo e o velho, entendeu? Então, vai acabar com um e, quando não tiver mais o que fazer, vai procurar o novo. 

O que você pode fazer é comprar um spray amargo, desses que são vendidos em pet shops, que não são tóxicos, e borrifar no chinelo. Não saía correndo pela casa atrás do filhote, Vanessa. Isso é tudo o que ele quer, vai achar que é uma grande brincadeira e ficar cada vez mais estimulado.  

Uma coisa muito importante é gastar a energia do cachorro para deixá-lo longe das nossas coisas e com os dentinhos bem guardados, tá bom? Boa sorte e aproveite o seu filhotão! 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.  

 

Tópicos relacionados

  • Pets

Mais notícias

Carregar mais