Entretenimento

Como lidar com cães que comem fezes: Manu Karsten tem dica valiosa

Veterinária explica que atitude dos cachorros é bastante comum e um produto que todo mundo tem em casa pode ajudar com a combater

Manu Karsten, com BandNews FM

Como lidar com cães que comem fezes: Manu Karsten tem dica valiosa  Reprodução/Unsplash
Como lidar com cães que comem fezes: Manu Karsten tem dica valiosa
Reprodução/Unsplash

Alessandra, nossa ouvinte de Curitiba, me escreveu contando que seu cachorrinho, de 4 meses, é um fofo, lindo, o xodó da casa. Acontece que, de uns tempos para cá, ele está comendo fezes. “Manu, damos broncas horríveis, mas, mesmo assim, não adianta, ele continua com essa terrível prática”, lamentou. 

Puxa, menina! Eu sei que, para a gente, parece terrível e eu recebo muitos e-mails de ouvintes com a mesma reclamação. Pra nós é péssimo, mas, para eles, não é tão ruim assim. Aliás, é comum ver filhotes fazendo isso e você, já na tua dúvida, me contou uma atitude errada que está tendo. 

Ao dar uma bronca muito grande, o teu cachorro entende que a bronca é porque ele faz cocô. Muitas vezes, o que acontece, é uma má interpretação e ele acaba comendo fezes para se livrar da prova do crime, sabe? É muito comum.  

O que você deve fazer é não dar bronca. Eu sei que é difícil, mas mantenha a calma e recolha as fezes. Os filhotes fazem cocô normalmente assim que comem, cerca de meia hora depois. Assim que acontecer, você retira as fezes. O que também pode ajudar é, em algum momento, quando ele não estiver percebendo, você borrifa vinagre no cocô. Vai deixar um gosto terrível. Quando ele for comer, vai falar: “Nossa, que gosto ruim” e aí, aos poucos, você vai tirando essa mania. 

Tem que ser consistente e borrifar sempre o vinagre ou retirar as fezes. Às vezes é difícil, porque a gente vai passear, trabalhar, fica fora de casa. Mas, sempre que estiver no mesmo ambiente, coloca vinagre para causar aquele “eca” no paladar do cão, tá bom? Boa sorte! 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.  

 

Mais notícias

Carregar mais