Entretenimento

Como saber se a calopsita está com frio? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, existem sinais de que a ave está incomodada e precisando se aquecer; saiba quais:

Manu Karsten, com BandNews FM

Como saber se a calopsita está com frio? Manu Karsten responde Envato Elements
Como saber se a calopsita está com frio? Manu Karsten responde
Envato Elements

A Maria Sueli me escreveu contando que tem três calopsitas que vivem soltas pela casa, podendo ir à varanda e voltar para a sala a hora que bem entenderem. “Manu, será que elas têm frio? ” 

Maria, primeiro, que legal que elas podem viver soltas sem correr riscos na sua casa. Isso é legal e importante para as aves, né? Terem espaço para se locomoverem é muito bacana. 

Sobre a sua pergunta, sim, elas podem sentir frio. Não sei onde você mora, mas se você morar no Sul ou Sudeste do Brasil, saiba que elas podem sentir muito frio. Mas, como identificar? 

Quando a gente nota que a ave está mais encorujada, com as penas eriçadas, ou que elas adotam aquela posição de dormir – esses são sinais de que elas estão com frio. 

Normalmente, quando o dia está mais frio, a gente precisa abrigá-las. Então, no seu caso, vale fechar a varanda, deixá-las dentro de casa durante o dia e à noite, cuidar para não deixar a gaiola em que elas dormem perto de correntes de vento.

Legal seria, também, às vezes, tampar a gaiola com uma toalha ou cobertor. Se não for possível, de repente, deixar uma lâmpada de cerâmica acessa para que as aqueça durante a noite. 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais