Filmes de terror: 4 dicas para sobreviver ao horripilante

De boneco amaldiçoado a casa assombrada: os filmes de terror têm de tudo e nós contamos o que aprender com essas situações horripilantes

Da Redação

Filmes de Terror disponíveis gratuitos Bandplay
Filmes de Terror disponíveis gratuitos
Bandplay

Vamos combinar: histórias de mortos-vivos, espíritos ou de serial killer aceleram o coração e mexem com os ânimos. Nos cinemas, elas são ambientadas em filmes de terror ou de suspense e pegam de supetão até os menos distraídos.

Ei, espere um momento: será mesmo que existem os “menos distraídos” quando o assunto é terror? Pelo menos nas produções cinematográficas existem sim, ok? Sempre há um personagem que dorme sozinho em uma mansão abandonada, luzes que piscam, vultos velozes no corredor (olar, gatos!), um celular que não funciona. São típicas situações que fariam sucesso em uma comunidade chamada “Eu não morreria em um filme de terror”.

Mas, se você é do grupo de desavisados e não sabe como escapar das enrascadas??e dos clichês desse gênero que amamos, vamos te dar 4 dicas fundamentais para aumentar as suas chances de sobrevivência. Vem com a gente! ??

Filmes de terror: você assiste de luz acesa ou apagada?

Há quem acredite que a experiência de assistir a um filme é mais completa no escurinho. Nesse caso, é bom ter cuidado. Se existe uma situação assustadora nos filmes de terror, é quando tudo fica escuro. Aí o sobressalto e o grito são garantidos — e a gente curte!

Já pensou o que você faria para escapar de uma perseguição noturna na mata? E se aquele encontro em família revelar-se um ambiente perigoso? Cada escolha é determinante. Vamos entender como usar cada dica de uma de forma mais favorável.

1. Não ligue para o “ex”

Repete com a gente: não vale arriscar mexer em águas passadas. Principalmente quando uma morte suspeita se torna um risco para toda a família. Aí mesmo não é hora de retomar contato com o ex-namorado. 

Veja só o caso das irmãs Lehman, o tio, um advogado renomado com clientes entre celebridades e políticos, é encontrado morto em sua casa. Como se já não bastasse passar por esse trauma, ao retornar para a casa que dividem as irmãs se deparam com mais uma perda. E, agora, precisam sobreviver aos ataques de um agressor mascarado. Loucura, né?

Diante desse cenário, sabe qual contatinho você precisaria? De um segurança particular! E que tal reforçar as fechaduras da casa ou investir em um alarme? Ótima ideia!

Assista Três Irmãs disponível no Bandplay e entenda esse terror psicológico.

2. Não confie em bonecos

Você já deve estar se perguntando qual risco à vida um simples boneco pode trazer. Se for um boneco criado na Alemana nazista, a resposta é: todos. Provavelmente você já ouviu falar em pessoas que experimentaram fatos traumáticos com algum tipo de objeto.

Inclusive, o caso da famosa boneca Annabelle chegou a ser cientificamente estudado. Agora, já pensou se você se depara com um boneco amaldiçoado que, ainda por cima, possui instinto vingativo? A única dica possível é: calce um tênis confortável e fuja dessa!

Ou, caia de cabeça no filme Vingança do Boneco Robert. Nele, um criador de bonecos foge do exército alemão, que está às ordens de Hitler para capturá-lo. Toda essa perseguição vai muito além do que imaginamos. Isso porque ele está em posse de um livro místico que é a chave para trazer vida ao inanimado. Cruzes!

Assista Vingança do Boneco Robert  no Bandplay e entenda esse jogos mortais.

3. Não busque respostas para tudo

É uma péssima ideia desafiar o sobrenatural. Pior ainda é partir em busca de uma mensagem, algum recado de alguém que já está em outro plano. Se você receber esse tipo de proposta diga um não categórico e siga sua vida em paz. 

Não faça como as irmãs Sara e Emily que decidem procurar um vidente para entrarem em contato com um ente que morreu. Sabe o que elas acabam descobrindo? Que existem mais mistérios aterrorizantes na cabana onde estão fazendo a sessão e passam por momentos de puro horror na madrugada. Ainda não está convencido? 

Mas, se você quer mexer com enigmas, que tal apostar em algo leve como cruzadinhas, uma partida de baralho? Até mesmo um quebra-cabeça tá valendo!

Assista Vozes Paranormais no Bandplay e fique de cabelos em pé.

4. Escolha bem a sua casa

Você encontrou uma casa que parece ser um sonho em um lugar mais próximo à natureza, não sabe nada sobre a região? Cuidado, pois aí tem coisa

A gente já sabe que a regra é informar-se sobre o passado do imóvel, descobrir quem foram os moradores anteriores.

Se o jovem casal Anne e Harold se ligasse nessa dica, certamente a vida deles estaria mais tranquila e o sonho de um novo lar para toda a família não se tornaria em um verdadeiro pesadelo.

Assista O Grito da Morte no Bandplay e venha se horripilar.

Agora é com você: qual dica você tem na manga para sobreviver em filmes de terror? Aproveite e faça uma super maratona dos filmes que indicamos pra você!

Mais notícias

Carregar mais