Entretenimento

Conheça as simpatias de São João para proteger a casa, a família e ter sorte no amor

Da Redação

O mês de junho é conhecido no Brasil, além das festas juninas, como um mês para rezar para Santo Antônio, São Pedro e São João. São diversas simpatias ligadas aos santos católicos, que trazem desde proteção à família até revelam nome do próximo namorado ou namorada. Confira a seguir algumas delas:

Para proteger a casa e a família

Na véspera do dia 29 de junho, é só pegar um copo nunca usado e enchê-lo com água. Coloque no copo a chave da porta da frente de casa, dizendo em voz alta: “São Pedro Apóstolo Guardião, envolvei minha casa e minha família com vossa proteção”. Deixe o copo dormir ao relento e, no dia seguinte, jogue a água num vaso de planta, repetindo a oração de proteção.

Para trazer o amado de volta

Na véspera do dia de São Pedro, pegue três punhados de sal e jogue em água corrente. Pode ser em um rio ou na pia. Quando estiver jogando o sal, diga: “Assim como o sal se desmancha na água, o interesse do meu amado por outra mulher se desmanchará”.

Para descobrir o nome do futuro amado

Na véspera de São João, encha a boca de água e fique escutando a conversa de alguém atrás da porta. O primeiro nome próprio de homem ou mulher que você escutar será o nome do próximo namorado ou namorada que você terá.

Para decidir entre dois amores

Tire suas dúvidas sobre quem namorar na noite de São João. Se você está balançado entre dois amores e não sabe quem escolher, a dica é escrever o nome dos dois pretendentes em um pedaço de papel. Jogue em uma bacia com água. O primeiro que desenrolar será o escolhido.

Para fisgar o pretendente

Essa simpatia é só para as meninas. Na noite de São João, vá até a mesa onde estão os quitutes da festa e jogue uma pitada de sal. Fale mentalmente: “A boca que esse sal provar é daquele que vai me amar”. Aí é só quem vai comer o quitute salgado.

Mais notícias

Carregar mais