Entretenimento

Conká diz que novo álbum nasceu para curar suas feridas e fazê-la parar de ferir

Em entrevista ao Antenados, da Rádio Bandeirantes, Karol Conká revelou ainda que novo álbum trouxe “renascimento e reaproximação à própria essência”

Da redação, com Antenados

Karol Conká diz que novo álbum nasceu para curar suas feridas e fazê-la parar de ferir
Karol Conká diz que novo álbum nasceu para curar suas feridas e fazê-la parar de ferir
Reprodução/Instagram

Karol Conká lança em breve ‘Urucum’, seu novo álbum com 11 faixas escritas após a participação da cantora no BBB do ano passado. Na noite deste sábado, dia 12, em entrevista ao repórter Danilo Gobatto no programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, Karol revelou que o projeto nasceu para curar suas feridas e fazê-la parar de ferir. 

“Tinha recém-saído do reality show, estava com várias questões para serem resolvidas, e esse álbum veio para completar esse processo terapêutico de me redescobrir, me curar das minhas feridas e parar de ferir”, disse. 

A escolha do nome do álbum não foi por acaso, é claro. Urucum é uma planta com propriedades medicinais, rica em compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que ajudam a manter o cérebro saudável. “Têm a ver com o que o álbum é para mim: algo que me fez bem aos olhos e coração; me trouxe renascimento e reaproximação à minha essência”, contou. 

Resgatei a confiança em mim mesma. Entendi que é um processo natural do ser humano passar por altos e baixos


Com produção de Rafa Dias e mixagem de Gustavo Lenza, novo álbum de Karol Conká representou ainda um resgate à autoconfiança da cantora, cuja popularidade foi abalada durante a participação no reality show global. “Resgatei a confiança em mim mesma. Entendi que é um processo natural do ser humano passar por esses altos e baixos”, contou. “A gente não precisa ser forte o tempo inteiro ou ficarmos provando aos outros que somos perfeitos. Essa experiência que passei me trouxe clareza, entendi que temos camadas e essas [camadas] precisam ser tratadas. Fui atrás de me resolver e entender meu proposito como artista”, completou. 

Uma das 11 faixas, inclusive, Karol fez para ela mesma: “Fiz uma canção para a minha animosidade. É um ritmo que eu mesma gostaria de ouvir quando estivesse ansiosa, com crise de ansiedade, nervosa ou estressada. Mas, não vou revelar o nome [da canção] ainda”. 

Questionada sobre se estaria com medo da recepção do público, Karol diz estar apenas ansiosa para o lançamento do novo projeto. “Estou ansiosa, não tenho medo. Único medo que tive foi de o perder minha saúde mental, mas hoje não tenho mais”, disse. “Acho que o público vai se surpreender com algumas faixas, que estão com estilo bem diferente daqueles que costumo trabalhar”, finalizou. 

Mais notícias

Carregar mais