Entretenimento

Courteney Cox é indicada ao Emmy por Friends pela primeira vez

Atriz era a única integrante do elenco da série que nunca tinha recebido indicação ao Emmy

Da Redação, com Metro Jornal

Courteney Cox é indicada ao Emmy por Friends pela primeira vez
Courteney Cox é indicada ao Emmy por Friends pela primeira vez
Reprodução

Courteney Cox conseguiu sua indicação ao Emmy com Friends. O especial da HBO Max Friends: The Reunion recebeu uma indicação de especial de variedade (pré-gravada) da Television Academy nesta semana. Cox trabalhou como produtora executiva ao lado dos criadores do programa original Marta Kauffman e David Crane e dos membros do elenco: Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, o que resultou no prêmio. As informações são do Metro Jornal.

O especial entrou para o catálogo da HBO Max em maio. O roteiro mescla uma entrevista do apresentador James Corden e dos seis atores da série, e também algumas leituras do roteiro, quiz de curiosidades, desfile de moda e outras cenas. Essa mistura de formatos indicou o especial em mais quatro categorias.  

Vale lembrar que, durante a temporada original da série na NBC, Friends recebeu 62 indicações ao Emmy no total. Cinco delas foram para Jennifer Aniston, vencendo em 2002. Lisa Kudrow teve seis indicações durante os 10 anos em que o programa esteve no ar, todas na categoria de atriz de comédia coadjuvante, vencendo em 1998. Matt LeBlanc foi indicado três vezes na categoria de ator de comédia principal em 2002, 2003 e 2004. Matthew Perry foi indicado como ator principal de comédia em 2002 e David Schwimmer recebeu uma indicação de ator coadjuvante de comédia em 1995.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais