Entretenimento

Danni Suzuki revela que prefere séries a novelas: "Mais liberdade para trabalhar"

Da Redação

Danni Suzuki falou sobre o trabalho como diretora e atriz
Danni Suzuki falou sobre o trabalho como diretora e atriz
Divulgação/Instagram

O programa Reclame desta semana recebeu a atriz e apresentadora Danni Suzuki, na Play FM. Ela, que ficou conhecida após sua estreia na novela Uga Uga (2000), agora se dedica ao universo das séries com a estreia de Arcanjo Renegado. Durante o bate-papo, Danni falou sobre os diferentes formatos televisivos.  

“Acho que novelas e séries podem existir juntas, porque são coisas completamente diferentes. Não só de interpretação, mas o formato do roteiro. São produtos diferentes”, disse a atriz. “Tem gente que gosta do drama, de acompanhar. Você que novelas americanas às vezes com a mesma personagem há 40 anos no ar”, continuou. 

“O que eu vejo hoje são novos braços se abrindo. Tem as séries, as webséries – que é outro formato muito mais veloz. Então, são linguagens completamente diferentes. A televisão não matou o teatro, por exemplo. O teatro continua ali. O que está se ampliando são formatos diferentes, mas uma coisa não vai anular a outra”, completou. 

Apesar disso, Danni Suzuki disse que prefere o formato de séries para atuar como diretora. “É a linguagem que eu me adapto melhor, porque se aproxima mais do cinema. É um meio-termo entre novelas e o cinema. Tem uma fotografia, uma imagem e eu posso ir mais profundo dentro do gênero que eu escolhi trabalhar”, explicou. 

“A novela está muito condicionada à TV aberta. Você tem que entender que, por mais que tenha os horários de exibição, é uma mídia de massa. As crianças de hoje em dia não veem desenho animado, elas estão consumindo novela das 9. Então, dentro de séries, eu tenho mais liberdade para trabalhar, fazer as coisas mais soltas”, finalizou. 

O Reclame conversou ainda com Vanessa Bentivegna, head de mídia, insights e digital transformation da Reckitt Benckiser (dona de marcas como Veja, Vanish, Lysol, SBP e Bom Ar). A executiva entrou na empresa em maio de 2019 e já implementou grandes mudanças. Em parceria com a BETC, criou uma agência in-house que trouxe mais agilidade para o dia a dia. 

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h, sob o comando do ator e apresentador Felipe Solari, da jornalista Mônica Salgado e do jornalista, publicitário e humorista Emerson Souza. A Play FM tem programação musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000, podendo ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones. Siga a emissora no Facebook e no Instagram

Mais notícias

Carregar mais