Entretenimento

Datena lembra despedida do pai antes de morrer: "Pediu para cuidar do Joel"

Em entrevista para a campanha de Dia dos Pais realizada pela Band TV, o apresentador do “Brasil Urgente” lembra os sacrifícios que seu Vicente fez para cuidar da família

Da Redação, com a Band TV

José Luiz Datena Reprodução/Band TV
José Luiz Datena
Reprodução/Band TV

José Luiz Datena teve a referência de seu pai para educar os quaro filhos. Em entrevista para a campanha de Dia dos Pais realizada pela Band TV, o apresentador do “Brasil Urgente” lembra os sacrifícios que seu Vicente fez para cuidar da família.

“A primeira figura que vem na minha cabeça é meu pai. Tenho filhos maravilhosos, meu pai era misto de faz tudo, era porteiro da Secretaria da Fazenda, saia com maleta de madeira para cortar cabelo. Também vendia bilhete de loteria nas ruas. E assim sustentou eu, minha irmã e minha mãe. 

“Nunca faltou nada da minha casa. Tenho foto dele que carrego comigo há muito tempo. Foi meu ídolo. Ele me ensinou a ser pai”", contou ele ao mostrar a capa do celular. 

Datena relembrou que a última imagem que tem do pai é com o Joel no colo, pouco antes de falecer. “Ele amava o Joel. Era em um domingo, o Joel devia ter uns três anos. Ele estava indo embora quando disse: ‘cuida bem do meu neto’. Era uma despedida normal. Meia hora depois meu pai morreu de infarto fulminante”. 

Sobre ser pai, o apresentador diz: “Eu acho que ser pai é acima de tudo dar o caminho, mas nunca tolher a liberdade de um filho. Eu sempre agi dessa maneira e eu tenho filhos maravilhosos que são maridos e esposas maravilhosos. O melhor caminho é indicar, mas jamais tirar a liberdade de escolha de qualquer um dos seus filhos”. 

Mais notícias

Carregar mais