Entretenimento

“Dava para ter feito diferente”, diz Catia Fonseca sobre situação de Manaus

Da Redação, com Melhor da Tarde

A apresentadora Catia Fonseca falou nesta sexta-feira, 15, no Melhor da Tarde sobre a situação de calamidade pública que estão os hospitais de Manaus, no Amazonas. 

“Dava para ter feito diferente. Algo que a gente poderia ter evitado se, lá atrás na pandemia, a gente visse que a situação estava caótica. O mais irônico disso tudo, é que essa falta de ar está acontecendo no estado que é considerado o pulmão do mundo”, disse a apresentadora. 

“Uma ala inteira de um hospital morreu por falta de oxigênio”, lamentou Catia Fonseca. O programa mostrou o depoimento da psicóloga Talita Rocha, desesperada com o fim do suprimento hospitalar, com sua sogra internada na UTI. 

“Poderíamos ter evitado tantas mortes. Nós, do Brasil, recebemos a pandemia meses depois de outros países. Poderíamos ter aprendidos com eles. É um descaso geral. É você não querer acreditar no que está na sua frente”, completou a apresentadora do Melhor da Tarde

O programa ainda conversou com uma enfermeira de Manaus, que não quis se identificar, que falou sobre a situação caótica. “É uma cena aterrorizante, é uma coisa que nunca vai sair da mente da gente”, lamentou a profissional de saúde. 

Mais notícias

Carregar mais