Entretenimento

Diego Alves brilha, Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

Da Redação Bandsports

Diego Alves foi decisivo na cobrança de pênaltis
Diego Alves foi decisivo na cobrança de pênaltis
Reprodução/Instagram Diego Alves

No duelo entre campeões nacionais, o Flamengo garantiu o bicampeonato da Supercopa do Brasil ao bater o Palmeiras em emocionante cobrança de pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar neste domingo, 11, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com a bola rolando na capital federal, o Palmeiras abriu a contagem logo no segundo minuto de jogo. No lance, Felipe Melo interceptou lançamento do goleiro Diego Alves e passou para Raphael Veiga que, com tranquilidade, driblou Willian Arão e marcou um verdadeiro gol de placa.

Após o marcador ser inaugurado, a pressão continuou para os dois lados. Aos 23 minutos, o empate saiu dos pés de Gabigol. O artilheiro aproveitou rebote de grande jogada do lateral Filipe Luís e colocou a bola no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o campeão da Copa do Brasil quase voltou à frente do placar com Breno Lopes, no entanto, Diego Ribas, de forma espetacular, tirou a bola quase em cima da linha. Nos minutos finais da etapa inicial, a virada flamenguista veio com o craque Giorgian de Arrascaeta. Nos acréscimos, o uruguaio recebeu a bola de Bruno Henrique e fez linda jogada individual antes de bater no canto direito do goleiro Weverton.

No retorno para a segunda etapa, as emoções aumentaram de acordo com o calor no Distrito Federal. Aos 26 minutos, Rodrigo Caio derrubou Rony dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na marca da cal, Raphael Veiga bateu com força no canto esquerdo do goleiro e marcou pela segunda vez na partida para devolver a igualdade ao marcador.

Com a persistência do empate nos 90 minutos iniciais, a disputa ficou para as penalidades. Com grande atuação dos dois goleiros, nas cobranças, Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê desperdiçaram para o lado carioca. Enquanto Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram pelo Verdão. Com a vitória por 6 a 5 nas cobranças alternadas, o Flamengo garantiu seu segundo título consecutivo da competição nacional.

Em uma temporada que já começou repleta de decisões, o Verdão continua em Brasília para enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta-feira, 14, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. No mesmo dia, o Rubro-Negro protagoniza o clássico dos milhões ao lado do Vasco da Gama, pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais