Duelo de Mães

Banda Filhos da Bahia e Márcio, do Psirico, são os convidados do Duelo de sábado

Artistas convocam suas mães neste sábado (29.01) para competição culinária e colocam a mão na massa no programa apresentado por Ticiana Villas Boas

Da redação, com Duelo de Mães

Banda Filhos da Bahia e Márcio, do Psirico, são os convidados do Duelo de sábado
Banda Filhos da Bahia e Márcio, do Psirico, são os convidados do Duelo de sábado
Divulgação/Band

O cardápio do Duelo de Mães deste sábado (29) traz um embate baiano entre as mães de Zaia, integrante da banda Filhos da Bahia, e do cantor Márcio Victor, líder do grupo Psirico.

Na abertura do programa, Ticiana Villas Boas entrevista os familiares e descobre os segredos deles na cozinha. Em seguida, a anfitriã anuncia que a primeira prova será com receitas afetivas, que devem ser entregues em uma hora.

Buena, mãe de Zaia, mostra como fazer um bobó de camarão. “Minha mãe se saiu melhor do que eu imaginava. Ela falou que estava muito nervosa, mas é normal ficar assim em rede nacional, ainda mais na Band”, entrega o vocalista, que levou os amigos e parceiros musicais João Lucas e Miguel Freitas para ajudarem na torcida.

Já dona Tutá, mãe de Márcio, decide apresentar um caruru com xinxim de frango e farofa. “Minha mãe arrebenta. Acredito que ela vai ganhar”, garante o artista ao lado da prima Kalila.

Quem vencer leva um ponto extra que poderá servir como critério de desempate. Para deixar o clima mais leve e descontraído, os convidados interpretam seus sucessos.


No segundo desafio, os famosos encaram as panelas e recebem apenas a ajuda verbal das mamães. O ganhador conquistará uma vantagem importante: o auxílio do chef Dalton Rangel por três minutos na reta final.

Na etapa decisiva, as matriarcas reassumem o comando para elaborar um prato surpresa. Depois de experimentarem as duas versões em um teste-cego, os herdeiros escolhem apenas uma. Quem responder errado pode eliminar a própria mãe do jogo. 

Além do título de melhor mãe cozinheira da noite, a vencedora fará uma doação de alimentos por um mês para uma instituição que ela escolher.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h30, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay