Duelo de Mães

João Bosco e Mr. Dan são os convidados do Duelo de Mães deste sábado, 12

Artistas convocam suas mães para competição culinária e colocam a mão na massa no programa apresentado por Ticiana Villas Boas

Da redação

João Bosco e Mr. Dan são os convidados do Duelo de Mães deste sábado, 12
João Bosco e Mr. Dan são os convidados do Duelo de Mães deste sábado, 12
Divulgação/Band

Um encontro musical agita a cozinha do Duelo de Mães deste sábado (12). João Bosco, dupla de Vinícius, e Dan, vocalista da banda Mr. Dan, se enfrentam em uma disputa emocionante para saber quem tem a melhor mãe na cozinha.

No início do programa, Ticiana Villas Boas dá as regras e descobre os segredos dos artistas na gastronomia. Em seguida, a anfitriã anuncia que a primeira prova será com comidas afetivas, que devem ser entregues em 50 minutos.

Beth, mãe de João Bosco, aposta em um bife acebolado com arroz e purê de batata, receita que se tornou uma tradição da família. “Confio muito na minha mãe. Tenho certeza de que ela vai ganhar”, garante o sertanejo, que levou a noiva, Monique Moura, para ajudar na torcida.

Já Conceição, mãe de Dan, decide apresentar o prato predileto do filho: rabada com agrião e polenta cremosa. “Achei a minha mãe bastante confiante. Ela cozinhou tudo até com mais calma do que quando está em casa”, revela o músico ao lado do sobrinho e cantor Gaab.

Quem vencer leva um ponto extra que poderá servir como critério de desempate. Antes de Ticiana e Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração, experimentarem as criações, os convidados se juntam e animam a competição com muita música.


No segundo desafio, os famosos encaram as panelas e recebem apenas a ajuda verbal das mamães. O ganhador conquista uma vantagem para a última fase do jogo: o auxílio do chef por três minutos

Na etapa decisiva, as matriarcas reassumem o comando para elaborar outra iguaria surpresa sem que os herdeiros acompanhem a execução. Depois de provarem as duas versões em um teste-cego, os familiares votam sem saber quem é a autora. As respostas erradas podem dar a vitória para o time adversário. 

Além do título de melhor mãe cozinheira da noite, a vencedora fará uma doação de alimentos por um mês para uma instituição que ela escolher.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, o Duelo de Mães vai ao ar sábado, às 20h30, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay