Duelo de Mães

Mães de Giba e Hugo, dupla de Guilherme, encaram o Duelo de Mães neste sábado

Programa é comandado por Ticiana Villas Boas, a partir das 20h25, na tela da Band

Da Redação 16/09/2021 • 17:30
Giba conta com a ajuda da esposa, Maria Luiza, e da mãe, Solange
Giba conta com a ajuda da esposa, Maria Luiza, e da mãe, Solange
Ricardo Carvalheiro/Kinok Vídeo

Duas grandes paixões nacionais vão se enfrentar no Duelo de Mães deste sábado: esporte e música sertaneja. De um lado, Giba, o eterno craque do vôlei. Do outro, a dupla Hugo e Guilherme. Logo no início da competição, a apresentadora Ticiana Villas Boas explica a dinâmica. 

Na primeira prova, Solange, mãe do ex-atleta, prepara um lombo com abacaxi, enquanto Maylu, mãe de Hugo, apresenta o arroz à parmegiana que é sucesso na família. As duas têm apenas 1h para entregar os pratos afetivos.

“Acredito que minha mãe vá ganhar o programa porque tudo o que ela faz é com paixão. Ela tem amor pela cozinha”, elogia Giba, que levou a mulher, Maria Luiza, para engrossar a torcida. Hugo, no entanto, rebate o concorrente. “Minha mãe é a melhor cozinheira do Brasil”, garante. Quem vencer, ganha um ponto que servirá como critério de desempate na fase final. 

No segundo desafio, é a vez dos famosos colocarem a mão na massa em uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel , consultor gastronômico da atração. As mamães podem até palpitar, mas sem mexer nas panelas. O ganhador conquista uma vantagem importante: uma consultoria de três minutos com o chef na última etapa.

Na prova decisiva, as matriarcas reassumem os fogões para elaborar outro prato surpresa. Depois de experimentarem as duas iguarias, os herdeiros escolhem apenas uma. As respostas podem levar a mãe deles à vitória ou eliminá-la de vez da disputa. 

Além do título de melhor mãe cozinheira do país, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil. O Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo bandplay

Band Novela no Youtube