Duelo de Mães

Ticiana Villas Boas diz que mães de famosos ficam "chateadas de verdade" no Duelo de Mães

A apresentadora entrega os bastidores da nova competição culinária da Band, que estreia neste sábado (21), às 20h25; assista ao vídeo

Amanda Caroline

A apresentadora volta à Band após seis anos
A apresentadora volta à Band após seis anos
Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo

Ticiana Villas Boas conta os dias para estreia de "Duelo de Mães", a nova competição culinária da Band que revela o talento das mães de artistas e influenciadores digitais na cozinha. O primeiro episódio vai ao ar neste sábado (21), às 20h25, depois do Jornal da Band, e a apresentadora comemora a nova fase do programa.

De volta à emissora após seis anos e com a atração repaginada, Ticiana conta que sente "frio na barriga" neste momento da carreira. "Não é uma ansiedade com insegurança. Sinto mais ansiedade para que dê certo do que nervosismo. A sensação é de que voltei para casa. Me sinto muito acolhida aqui", diz em entrevista ao Portal da Band.

Ela também não esconde a animação para mostrar as novidades do "Duelo de Mães" para o público. "Tem uma equipe enorme por trás do programa. Pessoas maravilhosas e talentosíssimas. O formato está maduro", avalia.

A apresentadora entrega, inclusive, que a terceira (e decisiva) prova da atração pode gerar um "climão" entre as famílias. Trata-se de um teste cego em que os filhos experimentam os pratos das mães e elegem um favorito sem saber quem é a dona da receita.

"Tem mãe que leva na brincadeira, mas tem mãe que fica chateada de verdade. Todas ficam com uma pontinha de ciúmes e dizem: 'Poxa, meu filho não conhece o meu tempero?'", conta Ticiana.

Assista ao vídeo:

Mamãe comilona

Na reta final da terceira gestação — ela espera uma menina —, Ticiana aproveitou para comer muito durante as gravações de "Duelo de Mães". "Me dava uma fome… Tinha vontade de comer tudo mesmo. Não vou fazer dieta, então me joguei. Estava uma delícia", confessa.

"Eu ficava comendo, comendo e comendo nos intervalos. Durante as gravações, eu tinha que sair pra comer escondida, mas falei para o diretor [Robson Cyrillo]: 'Pode deixar aparecer, não tem problema nenhum. Como um bolinho aqui enquanto as mães cozinham'. A equipe se divertiu comigo." 

Ela, que admite não ser uma cozinheira de mão cheia, avalia os pratos que provou na atração. "Um nível muito bom de comida. Na primeira prova, as mães trazem receitas de família. São coisas muito especiais, receitas de gerações. Receber essas receitas afetivas é um carinho", opina.


Desafios da gestação

A apresentadora é movida a trabalho e encarou a missão de colocar no ar uma temporada completa do "Duelo de Mães" grávida. Mas ela confessa que foi uma jornada intensa. A produtora de vídeo de Ticiana, a Kinok Vídeo, gravou os 13 episódios do programa em três semanas.

"Estar grávida e aguentar o peso dessa barriga de quase oito meses, usar salto, ter dois filhos pequenos em casa e passar o dia inteiro aqui gravando… Foi muito desafiador, mas valeu a pena", desabafa. "Quando eles virem a mamãe na televisão, sabendo que ela está realizada profissionalmente, eles vão gostar", completa.

Ela revela que fazer a seleção dos looks para vestir no programa também não foi uma tarefa fácil. "Para escolher 20 looks, experimentei cerca de 80 looks. É um desafio estar sempre elegante em um programa que passa à noite, no jantar. Tem esse ar mais clássico", finaliza.


Duelo de Mães, com apresentação de Ticiana Villas Boas e do chef de cozinha Dalton Rangel, estreia no dia 21 de agosto, sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band.