Entretenimento

É normal os pelos dos cachorros caírem tanto? Veterinária responde

Segundo Manu Karsten, queda dos pelos dos cachorros se acentua duas vezes ao ano; entenda abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

É normal os pelos dos cachorros caírem tanto? Veterinária responde
É normal os pelos dos cachorros caírem tanto? Veterinária responde
Envato Elements

Nossa ouvinte Elizabete Fakir me escreveu perguntando se o fato do Petróleo, o seu cachorro, estar soltando muito pelo tem a ver com a ração que ele está comento. Elizabete, olha, adorei o nome Petróleo! Muito original, né? É a primeira vez que eu escuto um cachorro chamado Petróleo, achei ótimo! 

Mas, olha, você sabe que soltar pelo é absolutamente normal, né? Os cães têm uma renovação do pelo. Isso mesmo! O ciclo desses fios termina com a queda dos pelos antigos e o nascimento dos novos. 

Sem falar que duas vezes ao ano essa queda se acentua. Normalmente isso ocorre nos meses em que antecedem o outono e a primavera. E é normal notar muito mais essa queda na primavera, justamente a fase em que estamos agora.

Contudo, se você perceber que essa queda de pelo acompanha coceira, secreção, crostas na pele ou, então, que essa queda não está acontecendo de forma homogênea, ou seja, se você está vendo falhas aqui ou ali, aí você precisa levá-lo ao veterinário para um exame dermatológico, tá bom?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais