Christian Chávez é o vilão da nova série da Disney Plus, “El Rey de Los Machos”. Quebrando padrões e combatendo preconceitos, a produção conta com o artista em uma história cheia de representatividade. É a primeira série da América Latina sobre jovens trans, produzida no México, que estreou nesta quarta-feira (21).
A série é uma comédia dramática que possui como temática central a história de um jovem transgênero que acabou de passar pela transição e resolve participar de um famoso concurso de beleza, “El Rey de los Machos” - “O Rei dos Machos” - na tradução literal para o português.
O motivo é justamente quebrar padrões e preconceitos. Na história, Christian interpreta um papel de destaque, é o vilão: um político corrupto que faz a vida do personagem principal ser mais difícil.
A série chega no momento em que Christian está em produção do seu mini documentário autobiográfico chamado de “Puto”, onde conta a sua trajetória de autoaceitação e ressignifica um apelido que muitas vezes foi usado de forma pejorativa por conta de sua sexualidade.
Um dos maiores astros da América Latina, Christian Chávez é um multiartista que influencia gerações ao longo de mais de 20 anos de carreira. O cantor, compositor, ator, apresentador e dançarino construiu uma trajetória de sucesso, que começou com o RBD e hoje, além da música, é um grande ativista na luta em prol da comunidade LGTQIAP+, buscando mais espaço e visibilidade.