Entretenimento

Elizabeth teria dado um "basta" na situação de Kate Middleton, diz especialista

Questionado por um dos expectadores do programa do Band Entretê, especialista relembrou que a Rainha Elizabeth sempre tratou as questões da família com transparência

Da Redação

O Muito+ desta semana falou sobre o caso do “desaparecimento” de Kate Middleton depois de uma cirurgia no abdômen. Em meio às especulações sobre o paradeiro da Princesa de Gales e das polêmicas geradas na imprensa, o professor Renato de Almeida Vieira e Silva, especialista em Família Real, refletiu sobre como seria a postura da já falecida Rainha Elizabeth frente às polêmicas: “Ela teria dado um basta”.

Questionado por um dos expectadores do programa do Band Entretê, o especialista relembrou que a Rainha Elizabeth sempre tratou as questões da família com transparência e trabalhou para conter possíveis crises. Por isso, o professor acredita que a monarca não teria deixado a situação sair do controle ou que boatos ganhassem força. “Está se prolongando demais e, ao mesmo tempo, nós estamos buscando os holofotes negativos, porque isso não está se traduzindo em algo positivo para a família real, muito pelo contrário. A família real não precisa desse lado tão negativo”, disse.

Eu diria que a Elisabete II teria dado um basta.

Para reforçar seu ponto, o especialista destacou a maneira com a qual Elizabeth II lidou com uma das maiores polêmicas já enfrentadas pela Família Real do Reino Unido: a morte de Princesa Diana. “No ápice do problema da morte da princesa Diana, durante as cerimônias em especial, ela foi a público, saiu do palácio e foi lidar com a multidão”, relembrou. “Tem uma cena que é emblemática porque ela está registrada, todo mundo pode ver isso no YouTube, em que Elizabeth II chega e recebe flores. E aí ela pergunta para a pessoa que entregou: ‘A senhora quer que deposite lá no muro do palácio?’ e ela falou: ‘Não, é para a senhora’. Naquele momento ela representava o Reino Unido e todo o estado de comoção e de todo um povo”, completou.

O Muito+ está disponível, na íntegra, no YouTube de Band Entretê e no Bandplay. Assista:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais