Entretenimento

Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, seu ex-marido

Craque do Botafogo também faleceu no dia 20 de janeiro, mas em 1983; os dois tiveram um relacionamento por 17 anos

Da redação

Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, seu ex-marido Redes Sociais
Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, seu ex-marido
Redes Sociais

Elza Soares, de 91 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 20. A morte aconteceu no mesmo dia da de Garrincha, com quem Elza teve um relacionamento por 17 anos. O jogador faleceu em 20 de janeiro de 1983, há quase 40 anos.

Os dois se relacionaram entre 1962 e 1982. O casal se conheceu meses antes da Copa de 62, durante treino do Botafogo [clube que Garrincha jogava]. Na época, o jogador era casado e Elza namorava Milton Banana, também músico. Em 1966 os dois se casaram.

A cantora e Garrincha tiveram um filho dez anos depois, em 1976. Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha, que faleceu aos 9 anos, vítima de um acidente de carro.

Garrincha faleceu em 1983 em decorrência da cirrose hepática – o jogador foi alcoólatra. Elza Soares nunca mais se casou.

Ícone da música brasileira, Elza morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro na tarde desta quinta. A cantora lançou 34 discos, o mais recente deles em 2019, intitulado “Planeta Fome”, e tinha prevista uma agenda de shows para fevereiro.

Tópicos relacionados

  • Elza Soares

Mais notícias

Carregar mais