Entretenimento

Emmanuel Bassoleil diz que já fez de tudo como cozinheiro: "Fui até chef de casa noturna"

Renomado chef de cozinha francês relembra pontos altos de sua carreira consagrada

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 15/05/2021 • 21:30
Emmanuel Bassoleil é entrevistado por Danilo Gobatto
Emmanuel Bassoleil é entrevistado por Danilo Gobatto
Divulgação/Rádio Bandeirantes

O programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, recebeu o francês Emmanuel Bassoleil, neste sábado, 15. Durante o bate papo, o chef de cozinha lembrou sua trajetória profissional, que passou por diferentes tipos de cozinha e culminou agora como apresentador de dois programas de televisão.

“Dentro da minha profissão eu consegui passar por todos os caminhos que ela pode te oferecer. Um chef de cozinha é um cozinheiro, que quer um dia ter seu próprio restaurante. É o sonho de todo mundo. E eu consegui!”, afirmou. Ouça a entrevista completa

“Essa profissão pode te levar a ser chef de um navio. Já fui. Assinar o cardápio de uma comida de avião. Eu assinei o da TAM e da Varig muitos anos atrás. Tenho mais de 120 produtos licenciados em supermercados. Fui chef de casa noturna, de hotel, professor. Eu participei da escrita e fui autor de três livros”, completou.

Bassoleil agora também trilha um novo caminho na televisão, apresentando o talent show Top Chef Brasil, ao lado da crítica gastronômica, Ailin Aleixo. O programa deve gravar sua terceira temporada ainda este ano. Ele também foi apresentador do Um Dia de Chef, da Discovery Brasil, entre 2018 e 2019.

Com uma carreira impecável conquistada, o chef de cozinha assina há mais de 25 anos o cardápio do Skye Restaurante e Bar, no Hotel Unique. Com uma proposta inovadora, o espaço funciona como restaurante, bar, deck da piscina e lounge ao mesmo tempo. A ideia era criar um novo conceito de “restaurante do hotel”.

Antes da pandemia, o espaço atendia até 50 mil pessoas por mês. O cardápio do Skye é quase uma Babel gastronômica, trazendo pratos de várias partes do mundo. Para os que desejam visitar o espaço, não devem deixar de provar o “risoto de PF”, uma criação de Bassoleil que combina o arroz e feijão clássico nacional com a cremosidade do risoto. 

O programa Antenados vai ao ar todos os sábados, às 20h, na Rádio Bandeirantes, com apresentação de Danilo Gobatto. O programa é reapresentado aos domingos, no mesmo horário. 

  • antenados
  • danilo gobatto
  • emmanuel bassoleil