Entenda por que Bridgerton não deu continuidade à história da 1ª temporada

Os novos capítulos da série serão dedicados ao romance de Anthony, o irmão mais velho de Daphne

Por Stefani Sousa

Duque Simon e Daphne, casal protagonista da 1ª temporada de Bridgerton Reprodução/Netflix
Duque Simon e Daphne, casal protagonista da 1ª temporada de Bridgerton
Reprodução/Netflix

Um dos maiores sucessos da Netflix, Bridgerton está de volta! A série, lançada em dezembro de 2020, chegou nesta sexta-feira (25) ao catálogo da plataforma, dando continuidade ao enredo baseado nos livros de Julia Quinn.  

Ao contrário do que alguns imaginavam, a trama de Shonda Rhimes, não dará continuidade à história entre Daphne e o Duque Simon, protagonistas da primeira temporada. O fato já havia sido amplamente divulgado e ganha justificativa nos livros: em cada um deles a escritora conta as aventuras românticas de um dos oito irmãos da família Bridgerton.  

Com o núcleo de Daphne já definido na temporada de estreia, quando ela enfim se acerta com Simon e os dois têm um filho, é chegada a vez de Anthony assumir o protagonismo. A irmã ainda aparece em algumas cenas, mas em menor proporção. Já o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page, apenas é citado. O ator decidiu não renovar com a Netflix por concluir que a trajetória de seu personagem teve início, meio e fim. 

Embora a mudança dos personagens possa parecer brusca, tudo acontece com maestria. Entre os fãs, inclusive, o segundo livro, que dá origem à nova temporada, é um dos favoritos. Anthony, que durante a primeira parte não era tão querido, agora ganha o coração do público ao revelar que vai se casar. Decidido, ele planeja assumir um compromisso sem amar a noiva. Será possível? Novos personagens, que chegam para animar a temporada social da elite londrina, prometem dificultar essa missão.  

O que aconteceu com Anthony na 1ª temporada? 

O mais velho dos irmãos Bridgerton aparece pela primeira vez na série em uma cena de sexo. Ele está atrasado para o evento de estreia da temporada social, em que sua irmã Daphne é apresentada à Rainha. Nas cenas seguintes, Anthony mostra que não está interessado em compromisso e desaprova a dinâmica social em que está inserido, com “moças solteiras usando vestidos extravagantes, mães sedentas de sangue ao lado e pais fazendo acordo só pensando nas vantagens de cada união”. 

A princípio, ele surge como um irmão cuidadoso, que deve proteger a irmã de “urubus interesseiros” e não a quer envolvida com Simon, seu melhor amigo. Logo, o personagem ganha mais espaço no enredo, ao deduzir que está apaixonado por Siena, uma cantora de ópera da classe trabalhadora. O romance dos dois é proibido já que, para herdar o título de lorde do pai, ele deve se casar com alguém da nobreza. 

No desenrolar da história, é possível acompanhar um romance fervoroso entre eles. Anthony acaba magoando Siena e, após reconquistá-la, promete levar a moça ao baile. Quando vai buscá-la, é surpreendido pela desistência da amada, que garante que o relacionamento nunca dará certo. Ele fica com o coração partido e diz que nunca mais amará alguém. É o que veremos nos próximos capítulos.  

Mais notícias

Carregar mais