Entretenimento

Especialista em realeza revela quem fez comentário racista que enfureceu Meghan

“A princesa Anne foi a campeã em dizer ‘não se case com aquela garota, ela é inadequada para nós'”, disse Lady C.

Camilla Viegas, do Metro Jornal

Entrevista dada por Meghan Markle e Harry à apresentadora Oprah Winfrey segue repercutindo
Entrevista dada por Meghan Markle e Harry à apresentadora Oprah Winfrey segue repercutindo
Reprodução/Instagram

A entrevista que Meghan Markle e Harry deram à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey ainda está dando o que falar.

Mais de um mês depois de ir ao ar nos Estados Unidos e no Reino Unido, a revelação de um comentário racista dentro da Família Real britânica ainda ressoa. Mesmo sem ter a identidade revelada por Meghan, o autor do comentário foi apontado por Lady C. Em seu canal no YouTube, a especialista em realeza postou um vídeo no qual relata que, de acordo com fontes próximas, teria sido a Princesa Anne a autora do comentário racista sobre Archie que deixou Meghan Markle chateada com a Coroa. 

Na entrevista à Oprah, Meghan revelou que ficou surpresa ao saber que o seu primogênito não teria o título de príncipe e que, consequentemente, não teria direito à proteção especial. “Enquanto eu estava grávida nós (ela e Harry) tivemos uma conversa sobre ele não ter segurança, já que ele não iria receber um título. E também sobre as preocupações dos outros sobre quão escura a pele dele poderia ser”, disse a Duquesa. A ideia de que Archie “não estaria seguro” deixou Meghan desconfortável. Quando Archie nasceu, em maio de 2019, o casal optou por não usar nenhum título da família. Archie poderia ser Conde de Dumbarton, um dos títulos subsidiários de Harry, ou Lorde Archie Mountbatten-Windsor.

Das várias revelações feitas por Meghan, foi o comentário racista que mais chocou, tanto que a apresentadora Oprah Winfrey precisou afirmar que o autor desse comentário não teria sido nem a Rainha Elizabeth, nem seu esposo, o Príncipe Philip. Ela explicou que não conhecia a identidade de tal pessoa e que o Príncipe Harry só teria lhe assegurado de que não teriam sido seus avós.

Em resposta à entrevista, alguns dias depois, o Príncipe William disse: “Não somos uma família racista”. A resposta rápida foi dada a um repórter do canal de tv britânico SKY News no dia 11 de março, 4 dias depois da divulgação da entrevista. Após deixarem a Família Real no começo de 2020, Harry e Meghan tiveram o respaldo financeiro da Coroa cortado. Porém, a saída oficial da instituição só ocorreu em fevereiro de 2021. 

Meghan: a “inadequada”

No vídeo de 38 minutos, Lady C revelou que a Princesa Anne, segunda filha da Rainha Elizabeth II, teria sido contra o casamento de Meghan e Harry. “A princesa Anne foi a campeã em dizer ‘não se case com aquela garota, ela é inadequada para nós, é inadequada para o país e inadequada para o trabalho’”, disse Lady C. Lady Colin Campbell, conhecida como Lady C, é uma escritora, socialite e personalidade conhecida pelo rádio e pela tv britânica. Ela já publicou oito livros sobre a realeza britânica, incluindo “Diana, Princesa de Gales’, que se tornou best seller em 1992 conforme lista do The New York Times.

Lady C disse ainda que a Princesa Anne achava que Meghan estava constantemente em busca de atenção da mídia. “Porque ela não suportava o constante ‘uh, uh, eu, eu, eu’ de Meghan”, disse. Segundo ela, suas informações são verídicas e provém de uma fonte bastante próxima da Família Real britânica.

Embora tenha revelado sua opinião sobre o assunto, Lady C saiu em defesa da Princesa Anne. Ela quis deixar claro de que a princesa não era racista e que só quis manifestar sua “extrema” preocupação com a união dos dois, não pelo tom de pele de Archie, mas pela chegada de Meghan à família. Ela disse que Anne estaria preocupada com a capacidade de Meghan em deixar de lado sua carreira como atriz para se unir à Coroa. “Eles converteram tudo em uma questão de racismo, enquanto as críticas na verdade foram sobre diferenças culturais entre os dois”, finaliza Lady C.

Revelações elevaram os ânimos na Coroa


William e Anne não foram os únicos membros da Família Real a terem seus nomes citados nas polêmicas que envolveram as revelações de Meghan. O tabloide britânico The Sun diz que houve dúvidas sobre como a Família Real responderia ao que foi dito pelo Príncipe Harry e Meghan Markle durante entrevista à Oprah Winfey. Segundo a reportagem, fontes próximas ao Palácio de Buckingham informaram que o Príncipe Charles queria confrontar ponto por ponto cada um dos assuntos. A Rainha Elizabeth foi a responsável por dizer um “não” sobre a situação e colocar “panos quentes” na crise.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais