Dedicada a dividir histórias sobre transplante e doação de órgãos, a conta de Instagram “Faustão do Meu Coração” foi desativada cerca de 2 horas depois de entrar no ar nesta quarta-feira (23).
Criada pela esposa de Faustão, Luciana Cardoso, e pelos filhos, João e Lara Silva, o perfil era dedicado a relatos em vídeo de transplantados ou pessoas que tem alguma relação com doação de órgãos.
O Instagram desativou a conta @faustaodomeucoracao. Estamos tentado resolver, escreveu Luciana no seu próprio perfil, que reúne mais de 300 mil seguidores.
Nos comentários, os seguidores expressaram apoio à família e insatisfação pela página ter saído do ar. “Pelo amor de Deus, Instagram”, escreveu a apresentadora Fernanda Keulla.
“Tanta coisa errada no Instagram e quando é uma coisa boa vocês desativam?”, publicou Nicole Navarro, que foi bailarina no "Faustão na Band".
A própria caixa de mensagens do perfil estava sendo usada para receber os vídeos. Até o momento da desativação, havia duas postagens: uma foto do apresentador e o relato de uma criança.
Procurado por Band.com.br, o Instagram não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Faustão está na fila do SUS para transplante
O apresentador Fausto Silva terá de passar por um transplante cardíaco por agravamento da situação do coração. O comunicador está internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Faustão está na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS). A lista é definida pela priorização, tempo de espera, tipagem sanguínea e gravidade do caso, de acordo com informações do Ministério da Saúde.
O apresentador trata uma insuficiência cardíaca e segue estável, mas precisa de diálise e medicamentos para ajudar na força de bombeamento do órgão.
Campanha “Doe órgãos, Doe vida”
O Grupo Bandeirantes acredita que a solidariedade salva e lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha “Doe órgãos, Doe vida”, de conscientização para doação de órgãos e tecidos. Conheça a iniciativa no vídeo abaixo.
Todos os dias, inúmeras vidas estão em jogo e esperam uma segunda chance que só pode vir de um ato de generosidade. Converse com a sua família sobre o assunto. Só ela pode autorizar esse ato. Veja mais informações no site do Ministério da Saúde.