Entretenimento

Eterno ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovaneli diz que "ressuscitou" ao ser pai

Comentarista do "Jogo Aberto" é pai de dois filhos, seus orgulhos. Ele se emocionou ao falar da família em entrevista para a campanha especial do Dia dos Pais realizada pela Band TV

Da Redação, com a Band TV

Ronaldo Giovaneli  Reprodução/Band TV
Ronaldo Giovaneli
Reprodução/Band TV

Eterno ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovaneli também é referência em casa. Pai de dois filhos, Lucas e Matheus, o comentarista do “Jogo Aberto” frisa que os dois são suas maiores vitórias. “Quando eu parei de jogar, eu morri um pouco. Quando eu fui pai, eu ressuscitei de novo”, emocionou-se ele em entrevista para a campanha especial do Dia dos Pais realizada pela Band TV. 

Ronaldo é casado com psicóloga Roberta Giovaneli. O ex-goleiro conta que desde que a conheceu, sabia que seria mãe de seus filhos. “Ela tinha certeza que teríamos um menino. Quando descobri que seria pai a alegria foi tanta, melhor do que ser campeão brasileiro, campeão paulista.  Maiores vitórias que tive porque seria a continuidade do meu pai, da minha família”, diz. 

O ex-goleiro ressalta que tenta ser para Lucas e Matheus o que seu pai foi para ele. "Transporto para eles o que meu pai foi para mim. Meu pai sempre foi e é maravilho, nunca teve medo de sair de casa para trabalhar. Procuro passar isso para meus moleques, de não fazer mal para ninguém. Sempre fui um pai presente”.

Ronaldo conta que sonhava que os filhos seguissem sua profissão no futebol, mas que Lucas e Matheus optaram por outros caminhos. “É um orgulho ver o que se transformaram. Meninos do bem, estudiosos. Gostaria que fossem goleiros, mas só de olhar eles estudando, sendo alguém, tendo o mesmo carinho com as pessoas, acho que isso bate aqui”, emocionou-se ele, apontando para o coração. 

Por fim, o comentarista afirma que sua vida como ser humano melhorou com a chegada dos herdeiros.  "E muito porque eu virei também para os meus filhos aquela luz, aquele caminho. Então acho que a melhor coisa foi isso. Ser a luz para eles também. Como o meu pai é. E hoje você ter a dádiva de ser um pai, de ser um exemplo, eu já acordo feliz da vida”.  

Mais notícias

Carregar mais