Na última segunda-feira (23), o ator e diretor Pedro Vasconcelos, que ficou conhecido por alguns trabalhos na TV Globo, contou em suas redes sociais que se tornou viciado em drogas após realizar um trabalho na emissora.
Segundo Pedro, para viver um dependente químico na minissérie ‘O Portador (1990)’, ele decidiu realizar o laboratório, técnica de atores para aprender detalhes de seus personagens, e acabou se tornando viciado. “Fui interpretar um personagem viciado em drogas… E acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu”, explicou.
“Foi aí que tudo começou a desmoronar... Gravamos a série O Portador em 1990. Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. O que aconteceu a seguir? Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei”, revelou o ator.
Segundo o ex-global, para se livrar do vício, ele precisou usar mesma técnica. “Como sair dessa? Pela mesma porta em que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser… Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer”.