A atriz Catia Paganote, que participou neste ano da segunda temporada do programa "A Grande Conquista", da TV Record, está sendo processada na Justiça paulista por uma colega do reality show que a acusa de racismo, conforme o colunista Rogério Gentile, do UOL.
Thay Sampaio, que também participou do programa, relatou ao tribunal que Paganote, conhecida por ser a paquita Miúxa no Xou da Xuxa, no fim dos anos 1980, teria feito comentários discriminatórios durante uma conversa no banheiro.
No processo, Thay afirma que Paganote lhe perguntou “se ela não tinha dificuldades para manter o cabelo limpo, uma vez que o cabelo parecia um ninho de passarinhos”.
A defesa de Thay enfatizaram que os comentários ocorreram dentro de um reality transmitido 24 horas por dia por uma das maiores emissoras do país. “Sendo assim, está mais do que comprovado o quanto a imagem da autora do processo foi abalada com tais comentários de ódio por parte da ré”.
Na ação, ela pede uma indenização por danos morais de R$ 100 mil e que Paganote seja obrigada a participar de um curso em alguma reconhecida instituição antirracista.
O que Catia Paganote disse?
A famosa, que está em viagem, não se manifestou sobre o assunto. Em suas redes sociais ela seguiu compartilhando sua rotina. No entanto, procurada por Rogério Gentile, a assessoria de imprensa da artista enviou uma nota:
"Desconheço o assunto, minha assessorada não foi citada, intimada e se isso ocorrer nosso jurídico irá se manifestar. Não vamos dar palco a quem quer minutinhos de fama”, começou.
A nota ainda afirmou que estão dando “palco a informações e fatos apenas falados” e que “falar até papagaio fala”.