Entretenimento

Fãs de estrelas pop, como Beyoncé e Katy Perry, se unem contra PL da gravidez infantil

Principais páginas de fãs de divas pop nacionais e internacionais deram início a um movimento contra projeto de lei nº 1.904/24, que busca equiparar aborto a homicídio, nas redes sociais

Da Redação

Fãs de estrelas pop, como Beyoncé e Katy Perry, se unem contra PL da gravidez infantil
Reprodução/Instagram

Fã clubes de estrelas pop nacionais e internacionais deram início a uma campanha, na manhã desta terça-feira (11), contra o Projeto de Lei nº 1.904/24, conhecido popularmente como PL da gravidez infantil. Páginas dedicadas a nomes como Beyoncé, Katy Perry, Taylor Swift e Lady Gaga fazem parte da campanha.

O objetivo da PL é equiparar o aborto ao crime de homicídio. A PL pode tramitar na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11). Nas publicações, que foram acompanhadas de um link direto para um abaixo-assinado, os fã clubes anunciaram que o movimento começou com um convite feito pela deputada federal Erika Hilton. “Os Líderes do Congresso precisam entender que NÃO VÃO aprovar essa monstruosidade na surdina, a juventude saberá o nome de cada Parlamentar que ajudou esse projeto a entrar na pauta da Câmara”, disse a parlamentar nas redes sociais.

Entre as principais publicações da campanha, estão declarações de fã clubes de nomes como Katy Perry, Beyoncé, Dua Lipa, Taylor Swift, Rihanna e Lady Gaga. Entre os brasileiros, aparecem nomes como Jão, Urias, Anitta. “A Katy sempre defendeu os direitos humanos e principalmente o das mulheres, se manifestando inclusive sobre o direto ao aborto quando isso foi discutido nos EUA”, justificou o fã clube de Katy Perry sobre o engajamento na campanha contra a PL.

“Rihanna, que é abertamente à favor do aborto e dos direitos reprodutivos, já se manifestou quando ocorreu a reversão do julgamento Roe Vs. Wade, nos EUA”, acrescentou o fã clube de Rihanna.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais