Entretenimento

Falcão e o Soldado Invernal: episódio final apresenta novo Capitão América

Com a aposentadoria de Steve Rogers, os olhos da Marvel se voltam para Sam Wilson

Do Metro Jornal

Falcão (Sam Wilson) interpretado por Anthony Mackie Divulgação/Disney+
Falcão (Sam Wilson) interpretado por Anthony Mackie
Divulgação/Disney+

A primeira temporada da série Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim nessa sexta-feira, 23, e pode prever uma segunda temporada. Isso porque o personagem vivido pelo ator Anthony Mackie, Sam Wilson, o Falcão, foi apresentado com um  novo traje de voo Wakanda e reivindicando o título de Capitão América.

O lançamento da série aconteceu dia 19 de março e a trama começa após os eventos do longa Vingadores: Ultimato. Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem contra uma nova ameaça global que vai testar suas habilidades e paciência. A primeira temporada tem 6 episódios que estão disponíveis no Disney+.

O modelo de mini série, com 6 capítulos, funciona bem com início, meio e fim. A intenção é que a história termine de fato no último episódio. Isso porque, segundo a Variety, a ideia é que haja continuidade de novas séries dos personagens separadamente. E parece que esses rumores foram confirmados.

ATENÇÃO: A partir desse ponto, a matéria contém spoilers!

Como termina Falcão e o Soldado Invernal

No episódio 6 da primeira temporada seguiu-se a batalha climática contra Karli (Erin Kellyman) e os Flag-Smashers que revelou Sam Wilson (Anthony Mackie) vestindo um traje inspirado no traje do Capitão América de Chris Evans.

Notícias anteriores anteciparam, de certa forma, esse final da primeira temporada. Agora, a diretora da série Kari Skogland pôde finalmente dizer à EW: “É uma história sobre o primeiro Capitão América Negro. Quão bom é isso?”.

Enquanto uma segunda temporada para Falcão e o Soldado Invernal, ou seria Capitão América e Soldado Invernal, ainda não foram anunciados, o novo título e as grandes revelações desta semana parecem preparar outra rodada para Mackie e Sebastian Stan .

Os representantes da Disney e da Marvel ainda não confirmaram oficialmente a informação, mas o certo é que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou, em ocasiões anteriores, que alguns, nem todos os programas Disney+ estavam sendo pensados para várias temporadas. 

Malcolm Spellman, o escritor principal de Falcão e o Soldado Invernal, então disse à EW que a série seria a criação de vários projetos MCU (da sigla em inglês Marvel Cinematic Universe). Ele disse que pelo menos três novas séries já estavam sendo pensadas, mas que não poderia comentar nada no momento.

Uma cena pós-créditos que diz muito

O episódio da série apresenta ainda uma cena pós-créditos. Nela, Sam cumpre sua promessa feita à Sharon Carter (Emily VanCamp) e faz com que o governo dos Estados Unidos conceda a ela um perdão total. Em troca, ela ofereceu uma posição em sua “antiga divisão”. Isso seria S.H.I.E.L.D., provavelmente. 

O que Sam não sabe é que ela é da Power Broker Corporation, uma corporação fundada pelo vilão Jackson, que contrata o cientista louco  Dr. Karl Malus para experiências com vários indivíduos sobre-humanos, para aumentar tecnologicamente a força de soldados.

Na cena pós-crédito, Sharon faz uma ligação e diz a alguém que o soro do supersoldado não está mais disponível para compra. Porém, que agora ela terá “acesso total aos segredos do governo”, “armas de protótipo” e similares para vender no mercado da guerra.

“O público saberá exatamente quais portas foram abertas para um universo expandido”, Spellman disse à EW sobre a cena pós-crédito. Essa afirmação está sendo considerada a pista de uma possível 2ª temporada com este novo título de Capitão América e Soldado Invernal.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais