Entretenimento

Família de Brandon Lee lamenta morte acidental de diretora em set de filmagem

Os diretores Halyna Hutchins, de 42 anos, e Joel Souza, 48, foram atingidos por disparo de arma cenográfica efetuado pelo ator Alec Baldwin; filho de Bruce Lee faleceu em 1993 em acidente parecido

Da Redação, com BandNews TV

Um perfil no Twitter em homenagem à Brandon Bruce Lee, administrado pela família do ator, lamentou o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, nesta quinta-feira (21), durante as gravações do filme “Rust”, nos Estados Unidos. 

O ator norte-americano Alec Baldwin, 63, disparou a arma cenográfica que vitimou Halyna e também deixou o diretor do filme, Joel Souza, 48, ferido.

O filho do astro Bruce Lee faleceu em 1993, aos 28 anos, no set de filmagem do longa-metragem “O Corvo”. O caso também envolveu uma arma, que deveria ter balas de festim, mas o disparo foi fatal. 

A conta oficial do ator na rede social publicou uma mensagem em apoio às famílias de Halyna Hutchins e Joel Souza. 

“Nossos corações estão com as famílias de Halyna Hutchins, Joel Souza e todos os envolvidos no acidente do filme 'Rust'. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final”, diz a declaração.

O perfil oficial em homenagem à Brandon Bruce Lee é administrado pela irmã dele, Shannon Lee. Confira:

Entenda o acidente que matou Halyna Hutchins

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nesta quinta-feira (21), durante as gravações do filme “Rust”, no estado do Novo México (EUA). 

Segundo informações da polícia local, o ator Alec Baldwin, 63, disparou uma arma de fogo cenográfica acidentalmente. O diretor do filme Joel Souza, 48, também ficou ferido.

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica da cidade de Santa Fé e foi liberado.

Ainda de acordo com as autoridades, a cena do filme contemplava o uso de uma pistola de apoio quando a arma foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.

Quem é Alec Baldwin

Alec Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia “Saturday Night Live”, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como “Missão Impossível” e “A Caçada ao Outubro Vermelho”. 

Com informações de agências internacionais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais