Entretenimento

Fatia do bolo de casamento de Lady Di e príncipe Charles é vendida por R$ 13 mil

Ex-funcionária da realeza guardou o pedaço do bolo enviado à ela; o leilão aconteceu online

Camilla Viegas, do Metro Jornal

Princesa Diana, em foto de arquivo Wilson Melo/Folhapress
Princesa Diana, em foto de arquivo
Wilson Melo/Folhapress

Uma fatia do bolo de casamento do príncipe Charles com Lady Di foi leiloada por £ 1.850, algo equivalente a R$ 13,4 mil. Na época, o pedaço do bolo foi dado à Moyra Smith, uma ex-funcionária da Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, em Clarence House. 

Ela preservou a cobertura com filme plástico e acaba de vendê-la para um morador da cidade de Leeds, que fica no norte da Inglaterra, através de um lance online. A fatia é de um dos 23 bolos de casamento oficiais e apresenta o desenho do brasão real em dourado, vermelho, azul e prata.

O lance inicial era de 500 libras esterlinas e os leiloeiros disseram que ficaram surpresos com o interesse das pessoas, já que o pedaço de bolo foi vendido por muito mais.

O Príncipe de Gales e Lady Diana Spencer, que se tornou Diana, Princesa de Gales, se casaram na Catedral de Saint Paul em 29 de julho de 1981. O casal se separou 11 anos depois, em 1992, e se divorciou em 1996. 

O comprador, que tem uma empresa que aluga barcos de luxo, disse que colocou em seu testamento que o bolo e sua casa serão destinados à caridade após a sua morte. “Eu também pensei que poderia colocá-lo como um prêmio de rifa com parte do dinheiro indo para Centrepoint, do qual a Princesa Di era patrocinadora”, disse o comprador.

“Eu terei que pensar em uma maneira de me impedir de tentar comê-lo”, disse o senhor rindo. Os leiloeiros disseram que licitantes do Reino Unido, Estados Unidos e vários países do Oriente Médio mostraram interesse.

“Pareceu receber muito mais atenção do que quando o vendemos com uma carta de agradecimento de Charles e Diana, 13 anos atrás”, disse o especialista em memorabilia real Chris Albury, da Dominic Winter Auctioneers em Cirencester, Gloucestershire à BBC.

A Sra. Smith guardou a fatia em uma lata de bolo floral e colou um rótulo feito à mão na tampa, dizendo: “Manuseie com cuidado – Bolo de casamento do príncipe Charles e da princesa Diana”, que ela assinou e datou de 27 de julho de 1981.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais